Mais
×

Como costurar uma camisa de pirata

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Fantasias de pirata são de grande popularidade hoje em dia, em grande parte graças à prevalência de filmes de aventura e do grande entretenimento proporcionado pelos jogos de computador para crianças. Os figurinos também são amplamente usados ​​pela multidão de entusiastas em Feiras da Renascença que apreciam a forma adulta de brincar. A camisa de pirata, com suas grandes mangas bufantes, é talvez a peça mais importante do vestuário básico necessário. Afinal, o estilo dos piratas varia de acordo com o uso de calças diferentes, coletes, casacos e acessórios, mas todos os piratas fantasiados usam camisas. Para costurar a sua própria camisa pirata feminina ou masculina, siga estas instruções.

Instruções

Camisas de piratas (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Escolha o tamanho do molde Butterick 3072 que você precisa. O modelo tem a medida do tamanho dos homens e a camisa deve ser folgada, por isso preste atenção nas medidas do peitoral, cintura e de ombro a ombro. Certifique-se de que tenha a medida mais larga para que você não tenha que fazer ajustes no resto do molde, a menos que você tenha tecido de sobra.

  2. Corte as peças do molde no tamanho que você escolhido. Alfinete o molde da camisa do pirata no tecido, seguindo as instruções, e corte o tecido. Transfira todas as marcações para o tecido com um giz próprio para este fim.

  3. Alinhe primeiro a gola e pregas nas suas peças junção, e finalize seguindo as instruções do molde. Deixe essas peças de lado.

  4. Costure a frente e as costas da camisa juntas na altura dos ombros. Reforce o pescoço e ponta da aba e corte-a ao longo da bainha. Alfinete e costure a aba na bainha, como indicado. Repita as instruções das abas nas bainhas inferiores das mangas.

  5. Una a parte de trás do pescoço e coloque a gola ajustando as junções. Faça um pesponto na beirada de seu trabalho. Certifique-se de que o colarinho esteja alinhado, é bem fácil fazer um colarinho irregular.

  6. Pegue as mangas, conforme indicado no modelo e anexe-as nas cavas da camisa pirata. Costure a parte da frente e a parte de trás nos lados, tomando cuidado nas curvas das cavas.

  7. Pegue as bainhas inferiores das mangas e prenda os punhos, ajustando as junções. Pesponte a beirada por cima da costura aparente.

  8. Faça bainha na camisa e pregue botões do colarinho e punhos.

Dicas

  • Para outros itens de vestuário de piratas, tente os moldes Reconstructing History.
  • Você pode fazer a sua camisa ficar mais parecida como a de um verdadeiro pirata por meio do uso de técnicas de envelhecimento e desgaste. Você pode tingir a camisa com chá, queimar buracos, esfregar uma lixa sobre ela para fazer remendos desgastados, lavá-la muitas vezes para dar uma aparência de muito usada. Você também pode usar maquiagem de "sujeira" na camisa para deixá-la aparência de suja e com pólvora.

O que você precisa

  • Molde Butterick 3072
  • Algodão branco ou musselina
  • 4 botões de 1,5 cm de diâmetro
  • Máquina de costura e suprimentos
  • Linha branca
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article