×
Loading ...

Como costurar uma capa de couro para volante de barco

Atualizado em 17 abril, 2017

Decorar o interior de um barco é uma tarefa que necessita levar em consideração cada detalhe do barco. Na maioria das vezes, proprietários gastam dinheiro decorando o interior das portas, trocando o piso e ampliando o sistema de iluminação interno do barco. Uma das maneiras mais efetivas e baratas e decorar o interior do barco é criando um capa para o volante, que costuma ser usado para proteger a qualidade do bolante e prevenir danos devido ao uso natural. Em se tratando de decoração interna de barcos, criar uma capa de couro atrativa para o volante é uma ótima ideia para personalizar o barco.

Instruções

O couro é uma opção de alta qualidae para criar uam capa para o volante do seu barco (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  1. Meça a circunferência do volante com uma fita métrica flexível. Meça a circunferência total e a espessura também. Grave essas medidas.

    Loading...
  2. Corte um pedaço de couro na medida da circunferência e da espessura do volante. Por exemplo, se o volante medir 90 cm x 10 cm, corte um pedaço de couro com 90 cm x 10 cm. Use uma régua como guia para a faca de artesanato na hora de cortar o pedaço do tecido de couro.

  3. Faça furações igualmente espaçadas nas pontas do pedaço de tecido, conforme a espessura do volante. Por exemplo, se o volante tem 10 cm de espessura e 90 cm de circunferência, faça um furo a cada 1,5 cm ao longo de ambas as pontas de 10 cm.

  4. Coloque o pedaço de couro ao redor do volante. Puxe as pontas juntas e aplique uma camada de fita adesiva para segurar o couro no lugar temporariamente.

  5. Corte uma tira do tecido com 75 mm de espessura com 30 cm a mais de comprimento que a circunferência do volante. Isso vai servir para enrolar ao redor e costurar as pontas do couro.

  6. Dobre a tira de 75 mm ao meio para determinar o centro exato. Amarre a tira ao redor da circunferência do volante. Coloque a linha central exatamente por cima das meio do volante. Continue amarrando a fita no volante até alcançar os furos das pontas.

  7. Costure as pontas da tira de 75 mm através dos furos nas pontas do pedaço grande de couro. Use uma agulha grande para costurar a tira por cima e por baixo, como se estivesse dando um laço no cadarço. Amarre as pontas do tecido assim que tiver costurado todos os furos. Remova a fita adesiva.

Loading...

O que você precisa

  • Fita métrica flexível
  • Tecido de couro
  • Régua
  • Faca de artesanato
  • Furador de alta pressão
  • Agulha grande
  • Fita adesiva

Referências

Loading ...
Loading ...