×
Loading ...

Como costurar um chapéu de sol para bebês

Um chapéu de sol para bebês protege o seu bebê ou criança da força do sol, enquanto ela brinca no quintal ou fora de casa. A aba larga oferece cobertura para o rosto do bebê e para parte de trás do seu pescoço. Um chapéu flexível, macio feito de tecido lavável é ideal porque amassa facilmente se o bebê deitar a cabeça para baixo. Chapéus de sol são baratos de fazer e não requerem um amplo conhecimento de costura. Você pode fazer um para o seu próprio filho, ou como um presente.

Instruções

Um chapéu de sol para bebês protege o seu bebê ou criança da força do sol, enquanto ela brinca no quintal ou fora de casa (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)
  1. Meça a circunferência da cabeça da criança. Divida a circunferência por 3,14 para obter a medida do diâmetro. Adicione 2,5 cm de diâmetro e divida o total por 2 para obter uma medida de raio. Use essas medidas para criar o topo do chapéu. Adicione 12 cm para o raio, o que será a medida de borda do chapéu.

    Loading...
  2. Dobre o tecido ao meio ao longo de sua largura. Marque a uma distância a partir da dobra, que se prolongue para as arestas desdobradas, e que seja igual à metade do comprimento da circunferência. Marque o comprimento com alfinetes ou uma caneta de tecido. Meça uma largura de 10 cm desse comprimento. Marque a largura e corte ao longo das linhas marcadas. Abra a tira do tecido e você vai ter um pedaço de 10 cm de largura que será o comprimento da circunferência. Deixe a tira de tecido de lado.

  3. Dobre o tecido ao meio longitudinalmente e depois ao meio novamente transversalmente. Meça o comprimento da aba do chapéu a partir do canto duas vezes dobrado. Marque a medição em uma curva com alfinetes ou uma caneta de tecido. A curva deve criar um quarto de círculo. Corte ao longo da curva acentuada.

  4. Mantenha o quarto de círculo de tecido dobrado. Do canto duas vezes dobrado, meça o comprimento do topo do chapéu (a medida do raio original). Marque a medição em uma curva com alfinetes ou uma caneta de tecido. A curva deve criar um quarto de círculo e cada lado deve ser igual ao raio do topo do chapéu. O corte ao longo da curva acentuada.

  5. Costure a faixa de 10 cm de largura em toda a sua extremidade, mantendo os lados direitos juntos, para criar um laço. Alfinete a tira de 10 cm de largura para a parte superior do chapéu, mantendo os lados direito juntos. Costure a tira de 10 cm no topo do chapéu.

  6. Alfinete a faixa de 10 cm de largura à aba do chapéu, mantendo os lados direitos juntos. Costure a faixa de 10 cm à aba do chapéu.

  7. Escolha uma fita de pelo menos 2,5 cm de largura. Corte a fita de acordo com a medição da aba do chapéu. Passe a fita ao meio longitudinalmente com o ferro. Alfinete-a na borda do chapéu, com metade da fita do lado direito e a outra metade do lado de dentro. Costure a fita à aba do chapéu.

Loading...

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Tecido
  • Alfinetes ou caneta de tecido
  • Tesoura
  • Máquina de costura
  • Linha
  • Ferro
  • Fita

Referências

Loading ...
Loading ...