×
Loading ...

Como costurar um cobertor com babados para bebês

Cobertores com babados para bebês são adoráveis para meninos e meninas. Eles dão um toque de suavidade que os outros não têm. Adicionar os babados não é muito difícil, mas pode demorar um pouco mais. Leve seu tempo para fazer um trabalho delicado, sem arrebentar os fios. Se não quiser fazer seu próprio babado, é possível comprar e usar um pronto, com renda ou espiguilha.

Instruções

Adicione babados nas extremidades de um cobertor para bebês (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Corte dois pedaços de tecidos, um para a frente e outro para a parte de trás do cobertor. Ele pode ter o tamanho que você quiser. A medida de 1 m x 1 m é ótima para bebês.

    Loading...
  2. Determine o comprimento de que você precisa para o babado. O dobro ou triplo da medida do comprimento é um bom tamanho de babado. Por exemplo, se o cobertor tiver 1 m, multiplique por 4 para obter o tamanho do perímetro. O perímetro será de 4 m. Multiplique esse número por dois ou três, resultando em 8 m ou 12 m.

  3. Corte faixas do tecido para o babado. Adicione 5 cm à largura desejada; por exemplo, se você quiser um babado de 5 cm, corte uma largura de 10 cm. Corte as faixas para obter o comprimento calculado no passo anterior.

  4. Coloque uma faixa sobre a outra, com os lados direitos juntos, e costure ao longo de uma extremidade com uma costura de 0,25 cm. Repita com as outras faixas. Passe a ferro.

  5. Passe o ferro na faixa plissada longitudinalmente, com o lado correto para fora. Passe o ferro na dobra para que fique plissado.

  6. Alinhave um ponto ao longo das extremidades cortadas. Use o ponto mais largo que a sua máquina fizer. É bom fazer diversas seções para que não fique tão longo.

  7. Puxe uma extremidade do fio desse ponto. O tecido começará a repuxar. Reúna o babado uniformemente até ter o comprimento correto.

  8. Alfinete o babado ao lado correto do tecido, na parte de trás do cobertor. O lado avesso do babado deve ficar junto ao avesso da parte traseira do cobertor, com o babado virado para dentro. Costure.

  9. Coloque a parte da frente sobre a parte de trás, com os lados corretos juntos. O babado deverá estar entre essas camadas.

  10. Faça uma costura no cobertor inteiro. Deixe uma abertura de 10 cm a 15 cm.

  11. Vire o cobertor do lado certo pela abertura. Vire os lados avessos para dentro e alfinete. Faça uma costura de 0,25 cm ao longo de toda a extremidade do cobertor, fazendo um acabamento decorativo e eficaz.

Loading...

O que você precisa

  • Tecido
  • Tesoura
  • Máquina de costura
  • Fio
  • Alfinete

Referências

Loading ...
Loading ...