×
Loading ...

Como costurar com cordura

Atualizado em 19 julho, 2017

O cordura é um tecido resistente perfeito para ser usado ao ar livre. Esse tecido varia em sua massa e os mais pesados ​​forçam uma máquina caseira. Isso não significa que a máquina não conseguirá lidar com um projeto ou dois envolvendo o cordura. Antes de começar a costurar com esse tipo de tecido, você deverá saber como alinhavar, mudar agulhas, passar a linha na máquina, e enrolar uma bobina.

Instruções

O cordura funciona bem para mochilas e outras coisas para o ar livre (NA/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Compre agulhas fortes entre 80 / 10 e 110 / 18 e fio de poliéster. Verifique o rótulo para garantir que seja 100 por cento poliéster. Substitua a agulha na máquina pela nova. Coloque o fio na agulha e encha a bobina com o novo.

    Loading...
  2. Teste a máquina ao dobrar três vezes um quadrado de jeans e costure-o. Mantenha a máquina em um ritmo lento e constante para evitar que a agulha quebre e a linha rompa. Se a linha não romper e a agulha não quebrar, execute um segundo teste. Verifique se a agulha não está flexionando muito. Você poderá tentar uma agulha mais grossa e ir ainda mais lentamente, se este for o caso.

  3. Alfinete o tecido no molde. Coloque os alfinetes fora do caminho da agulha.

  4. Comece a costurar. Vá devagar e constantemente, como fez no teste. Troque a agulha, conforme for perdendo a ponta. Ela perderá a ponta mais rapidamente do que com tecidos mais leves.

Loading...

Dicas

  • Se a máquina falhar nos testes, compre uma máquina de costura industrial adequada para tecido pesado. Tenha cuidado para não escolher uma máquina industrial feita para costurar rápido os tecidos leves. Se você escolher a máquina certa, alinhavar o cordura parecerá semelhante aos tecidos leves.

O que você precisa

  • Agulha
  • Linha
  • Brim
  • Molde
  • Alfinetes
  • Tesoura

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...