×
Loading ...

Como costurar um decote coração

Atualizado em 12 abril, 2017

O decote coração tem esse nome pois o tecido se afunila a partir da linha do pescoço e cria o formato de um coração em torno do busto. O decote é usado em modelos sem alças que favorecem o busto e ajudam a criar uma silhueta curvilínea e feminina. O decote coração é bastante popular em vestidos formais e semi-formais, incluindo vestidos de baile e vestidos de casamento porque o estilo combina bem com tecidos como cetim e seda e vestidos longos. À primeira vista o decote pode parecer difícil de costurar, mas ele pode ser feito à máquina como qualquer outro tipo de decote.

Instruções

O decote coração é popular em vestidos de noiva (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Desenhe dois semi-círculos ou um "m" minúsculo com giz na frente do vestido para criar o decote coração. No bustiê, desça cerca de um quarto da altura e comece a linha na costura lateral esquerda. Desenhe uma curva que atinge o seu pico a cerca de um quarto da largura do vestido e termina no centro do vestido, na mesma altura do início da linha lateral do bustiê. Comece a subir a partir do centro do vestido, onde sua última curva terminou, para criar uma segunda curva com o pico a três quartos da largura do vestido e terminando do lado direito na mesma altura da costura do outro lado. Certifique-se de que as duas curvas são grandes o suficiente para acomodar o busto e, em seguida, acrescente uma margem de 1 cm para a costura.

    Loading...
  2. Corte com cuidado em torno das linhas de giz para remover o excesso de tecido na parte da frente do vestido.

  3. Vire o vestido do avesso.

  4. Dobre cerca de 1 cm de tecido no topo do busto esquerdo para criar uma curva suave e prenda no lugar com alfinetes.

  5. Dobre cerca de 1 cm de tecido no topo do busto direito para criar uma curva suave e prenda no lugar com alfinetes.

  6. Costure ao redor dos semi-círculos, um de cada vez, com a máquina de costura. Comece na parte externa de cada seção e costure para dentro em direção ao meio do vestido. Costure lentamente e vá retirando os alfinetes.

Loading...

O que você precisa

  • Alfinetes
  • Tesoura
  • Giz de alfaiate
  • Máquina de costura

Referências

Loading ...
Loading ...