×
Loading ...

Como costurar uma faixa removível no chapéu

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As pessoas chamam a atenção quando usam chapéus. Entretanto, a maioria de nós não tem espaço nem dinheiro para comprar um chapéu para combinar com várias roupas. Aprenda a costurar faixas removíveis ao chapéu para combinar com sua roupa e economizar espaço e dinheiro. Comece com um chapéu básico em uma cor neutra, como creme, preto ou bege.

Instruções

Costure uma faixa removível ao chapéu
  1. Decida quais roupas que você quer incrementar com um chapéu. Corte pequenas amostras de cores da roupa, ou leve-as com você a uma loja de tecidos. Se você está encurtando uma saia, peça ao alfaiate para guardar o material para uma faixa de chapéu.

    Loading...
  2. Procure combinar tecido elástico com cores e texturas luxuosas em sua loja de tecidos local. Cerca de 25 centímetros é o tamanho mínimo que a maioria das lojas irá vender, o que será mais do que suficiente para costurar a faixa ao chapéu. Compre linha para combinar o tecido e, se o tecido não for elástico, compre cerca de dois centímetros de elástico largo.

  3. Enrole o tecido em torno do chapéu e corte-o para ajustar, deixando cerca de 2 centímetro para a costura. Para fazer uma faixa de 5 centímetros, corte a largura de 10 centímetros, mais uma margem de costura de 2 centímetros.

  4. Vire para baixo uma das extremidades 1 centímetro e faça a bainha. Costure apenas a bainha, sem fechar o final do tecido, porque você vai colocar a outra ponta para dentro desta mais tarde.

  5. Coloque os lados direitos do tecido juntos e costure a bainha com 1 centímetro. Vire o lado direito do tecido para fora. Você deve ter um tubo de tecido aberto em ambas as extremidades.

  6. Meça o elástico para se ajustar à faixa do chapéu com 1 centímetro adicional para sobreposição, caso o tecido não seja elástico. Insira o elástico através do tubo de tecido e costure as pontas.

  7. Conclua a faixa elástica ou não elástica do chapéu deslizando o lado não finalizado para dentro do lado acabado e costure as pontas com. Deslize a faixa removível sobre o chapéu.

Loading...

Dicas

  • Você pode embelezar ainda mais a faixa do chapéu fixando broches, brincos e rosas de tecido nela.
  • Faça faixas de larguras diferentes para diferentes combinações. Uma roupa ousada pede uma faixa mais larga, enquanto um visual suavemente romântico irá combinar com uma faixa mais estreita.

Aviso

  • Não use um chapéu flexível como base para suas faixas de chapéu removíveis. A faixa poderá apertar e tirar a forma do chapéu, além do que, chapéus flexíveis são para moda praia, e não para usar com seus melhores vestidos e terninhos.

Recursos

Loading ...
Loading ...