Mais
×

Como costurar uma fita de cetim em suas roupas

Atualizado em 21 novembro, 2016

Uma das maneiras mais fáceis de incrementar uma roupa feita em casa é acrescentar uma barra de fita de cetim. Fitas de cetim são um jeito perfeito de marcar a transição entre o corpo e o babado de uma saia, de contornar o punho e o colarinho de uma camisa, e de fazer as alças de um vestido ainda mais bonitas. Para que a fita fique bonita nas suas roupas, você terá que costurá-la à mão. Pregar a fita à máquina deixa marcas feias nos pontos que podem estragar o seu visual. Fitas de cetim costuradas à mão ficam limpas, suaves e parecem profissionais.

Instruções

Fitas de cetim são ótimas para incrementar roupas. (ribbon image by Ken Ng from Fotolia.com)
  1. Pregue a fita. Utilize alfinetes para pregar a fita no lugar que você deseja. Não economize alfinetes; fitas de cetim são escorregadias e você não quer que ela deslize.

  2. Costure a fita. Use o ponto de bainha (veja Recursos abaixo) para costurar a fita no lugar. Dê os pontos o mais próximo possível da beira da fita.

  3. Costure dos dois lados. Se a fita é mais larga que 0,25 cm, você terá que costurar os dois lados para um trabalho limpo e profissional. Uma vez costurado um dos lados você poderá retirar os alfinetes.

  4. Passe a fita a ferro. Uma vez terminado de costurar os dois lados, aperte o ferro quente sobre a fita para deixá-la o mais lisa possível.

O que você precisa

  • Alfinetes
  • Agulha
  • Tesoura
  • Linha da cor da fita
  • Fita de cetim
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article