Mais
×

Como costurar um forro de tule

Atualizado em 17 abril, 2017

Forros de tule fazem com que um tecido fique menos transparente, adicionando uma camada extra de proteção e recato por baixo de uma saia. Forro de tule também adiciona dimensão e volume, fazendo com que sua saia se destaque. Faça seu próprio forro de tule com tecido tule e elástico. Saias com tule costurados a mão envolvem pontos fáceis, tornando esse projeto apto para iniciantes.

Instruções

Tecido tule é usado para fazer tutu, além de forro (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  1. Meça sua cintura com uma fita métrica. Meça o comprimento da cintura até acima do joelho, dependendo de onde fica a bainha da saia. Guarde essas medidas.

  2. Corte um pedaço de elástico de 2,5 cm de largura com cerca de 2 cm a mais que o comprimento da sua cintura.

  3. Corte o tecido tule duas vezes mais longo que o comprimento desejado para o forro, e 20 cm mais largo que a medida da cintura -- o tecido extra irá acomodar a cintura. Por exemplo, se você deseja que o forro tenha 40 cm de comprimento, e a sua cintura mede 75 cm, corte o tecido com 80 cm x 95 cm.

  4. Corte pedaços adicionais de tule para um forro maior. Corte cada camada um pouco mais curto que o comprimento para criar um forro em camadas. Por exemplo, corte o segundo pedaço com 20 cm a menos que o primeiro, e o terceiro com 20 cm a menos que o segundo.

  5. Coloque o tulo em uma mesa ou superfície lisa. Arrume o elástico horizontalmente no meio do tule. Dobre o tecido por cima do elástico. Use um alfinete para para manter as peças juntas.

  6. Costure o tule no elástico, removendo os alfinetes conforme for costurando. Use ponto cobertor para unir o tecido ao redor da borda do topo do elástico, entre os pontos.

  7. Junte as duas pontas do elástico. Sobreponha as pontas levemente, costurando-as juntas.

Dicas

  • Use tule branco por baixo de uma saia branca ou com cor clara. Use tule preto por baixo de um tecido mais escuro.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Elástico
  • Tesoura
  • Tecido tule
  • Alfinetes
  • Agulha e linha
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article