Estilo

Como fazer e costurar uma gola V?

Escrito por jessica cohen | Traduzido por maria renata c. m. siqueira
Como fazer e costurar uma gola V?

Coloque botões decorativos em seu suéter

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Chegará um ponto, depois de fazer o seu milésimo cachecol, em que você decidirá que é finalmente a hora de mergulhar no mundo mais complicado de fazer suéteres a mão. Essa tarefa pode ser melhor desenvolvida por costureiras experientes, que estão familiarizadas com pontos básicos como crochê, invertido, alto e baixo. A formação refere-se ao bloqueio e é uma técnica feita pelas costureiras depois do suéter pronto, depois de ter sido lavado e seco. É aí que o tecido tem mais maleabilidade e pode ser manipulado de acordo com seu gosto.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • 9 novelos de lã super volumosa
  • Agulhas de crochê tamanho 13
  • Agulha de linha

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Faça 20 pontos. Faça os pontos em invólucros de algodão (stockinette) até que a sua peça meça 50 cm. O ponto stockinette significa que você alternará entre os pontos de crochê e o de avesso em cada fileira. Termine o processo. Assim você terminará a parte de trás.

  2. 2

    Repita o Passo 1 para a parte de trás da esquerda.

  3. 3

    Faça 19 pontos. Faça os pontos em stockinette até que a sua peça meça 37 cm. Desça um ponto no começo de cada fileira, sete vezes. Termine o processo. Assim você terminará a parte direita da frente. Repita este passo para a parte esquerda da frente.

  4. 4

    Faça 18 pontos. Suba um ponto a cada oito fileiras, seis vezes, e então continue o crochê até que a sua peça meça 47 cm. Termine o processo. Isso será uma manga. Repita esse passo para a outra manga.

  5. 5

    Costure as duas partes de trás juntas, usando uma agulha para linha. Então, costure as duas partes da frente juntas. Junte as duas partes na costura dos ombros. Coloque as duas mangas e costure as laterais. Apare qualquer ponta solta para terminar o suéter.

  6. 6

    Molhe o seu suéter em água fria. Enrole-o em uma toalha seca para retirar o excesso de água. Coloque uma outra tolha seca em uma superfície lisa e firme. Coloque o seu suéter sob ela.

  7. 7

    Amacie e molde o suéter da maneira que desejar. O tecido terá o máximo de elasticidade quando molhado. Mantenha em mente, entretanto, que depois de esticar um suéter de crochê é muito difícil voltar ao tamanho original.

  8. 8

    Deixe que o suéter seque durante a noite depois que terminar de moldá-lo da sua maneira.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media