Mais
×

Como costurar insígnias em um uniforme militar

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Sem as insígnias militares, um uniforme militar seria pouco mais do que uma roupa feita com um tecido especial. Existem regras e regulamentos para colocar uma insígnia em um uniforme. Com a prática, você poderá costurá-las em casa, em poucos minutos.

Instruções

Veja como fazer a costura das insígnias em um uniforme militar (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Pegue todas as insígnias que precisam ser costuradas, bem como a camisa, o casaco ou o chapéu onde serão anexadas.

  2. Esboce o correto local onde as insígnias deverão ser colocadas. Nessa parte, é importante observar os detalhes, pois as insígnias geralmente precisam ser fixadas em locais específicos. Os regulamentos sobre essa questão normalmente são encontrados na internet. Todavia, para maior garantira, peça a um soldado para ajudá-lo a colocá-las no uniforme.

  3. Prenda as insígnias no uniforme, com uma fita adesiva ou um alfinete. Tenha cuidado para não as mover em relação ao local do uniforme onde devam estar fixadas.

  4. Use o fio de costura da cor da área onde a insígnia será costurada ou utilize um fio claro. Faça essa tarefa com uma máquina de costura. Costure apenas ao longo da borda interna das insígnias. Faça um pesponto no início e no fim do ponto anteriormente dado, a fim de manter o fio no lugar.

  5. Certifique-se de que as insígnias foram colocadas no lado direito e para cima. Veja também se não estão tortas e se não saíram do local original. Corte quaisquer fios soltos.

Dicas

  • Se não possuir uma máquina de costura, leve o uniforme e as insígnias para uma costureira.

O que você precisa

  • Fio
  • Máquina de costura
  • Uniforme militar
  • Fita ou alfinetes
  • Tesoura
  • Insígnias militares
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article