×
Loading ...

Como costurar lantejoulas à máquina

Atualizado em 23 março, 2017

Costurar um acabamento de lantejoulas à máquina é uma técnica de economia de tempo aceitável para o uso em fantasias, embora as costuras fiquem muito mais visíveis do que se as lantejoulas tivessem sido costuradas à mão. É importante que a costura de lantejoulas à máquina seja reservada para partes da fantasia onde os pontos não sejam detectados, como ao longo das bordas da roupa. Costurar à mão ainda é o mais adequado para as lantejoulas ao longo do corpo, pois serão bem mais visíveis.

Instruções

Costurar lantejoulas à máquina tornará o processo de acabamento muito mais fácil (sequins image by Alison Bowden from Fotolia.com)
  1. Insira uma agulha grande, de número 16, na máquina de costura e lubrifique-a bem para facilitar o processo de costurar a corrente de lantejoulas. As agulhas maiores passarão com mais facilidade pelas lantejoulas de metal e terão menos chances de enfraquecerem ou de quebrarem durante o uso.

    Loading...
  2. Prenda a corrente com alfinetes no local exato onde você irá costurá-la na roupa. Insira os alfinetes no centro das lantejoulas para evitar fazer buracos adicionais nos enfeites metálicos.

  3. Alinhe a corrente de lantejoulas com a máquina de costura de forma que elas passem suavemente e não agarrem na agulha, pois isso pode resultar em um trabalho de costura irregular ou em uma agulha quebrada. Para garantir que as lantejoulas estejam passando pela máquina na direção certa, passe a mão por cima delas, de trás para a frente. Quando alinhadas corretamente, a sua mão deve passar por elas de forma suave. Passe-a por cima das lantejoulas no sentido contrário e perceba como a sua mão agarra na borda de cada uma.

  4. Costure ao longo do centro das correntes de lantejoulas de uma única fileira, de cima a baixo. Se tiver duas fileiras, faça duas costuras, cada uma a 6 mm de distância da borda externa da corrente.

  5. Costure todo o comprimento da corrente de lantejoulas na máquina de costura em linha reta. Quando as lantejoulas estiverem presas com sucesso à roupa, remova os alfinetes cuidadosamente.

Loading...

O que você precisa

  • Máquina de costura
  • Agulha de costura tamanho 16
  • Alfinetes
  • Corrente de lantejoulas

Referências

Loading ...
Loading ...