Mais
×

Como costurar a manga de uma blusa

Atualizado em 25 maio, 2017

Blusas muitas vezes podem ser algumas das peças mais difíceis de costurar, pois elas exigem uma grande quantidade de detalhes, como a cintura, e ter o ajuste certo é importante. Ao fazer uma blusa, você tem muitas opções para a manga. Você pode fazer uma manga longa ou franzida. A manga cavada é o tipo mais comum e é costurada na peça de vestuário depois que a maioria das outras costuras estão concluídas.

Instruções

As mangas de blusa podem ser longas ou curtas (Goodshoot RF/Goodshoot/Getty Images)
  1. Costure a manga na cava. Pressione a costura aberta, a menos esteja diferente em seu molde.

  2. Faça franzidos ou pregas na manga, se estiver em seu molde. Mangas grandes de blusa podem ter esse detalhe na parte superior para dar mais volume.

  3. Com os lados certos juntos, coloque a manga na cava apropriada. Com as bordas naturais juntas, alfinete a manga no resto da blusa. Combine detalhes ou os outros símbolos. Alfinete em vários locais, em particular no topo da manga. Esta parte geralmente tem alguma sobra, pois a manga é maior do que o buraco em que ela é colocada.

  4. Costure a manga na cava, controlando a sobra com os seus dedos enquanto remove os alfinetes.

  5. Dê outro ponto na costura para ajudar a estabilizá-la.

Dicas

  • Ao cortar a manga de um tecido com um molde, marque quaisquer entalhes ou outros símbolos dele em seu tecido.
  • Se você não tiver um molde, pode fazer o seu próprio. Meça o comprimento que você deseja para a sua manga. A parte superior da manga vai ter uma curva em forma de sino, que deve ser ligeiramente maior que o comprimento da sua cava.

O que você precisa

  • Máquina de costura
  • Alfinete
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article