on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como costurar mangas em um vestido de alças

Vestidos de alças finas ficam melhor em mulheres com ombros e braços bem torneados, porque a localização das alças atrai o olhar para a parte de acima do busto e para os ombros nus. Estes vestidos são geralmente clássicos do tempo quente já estão bem usados quando o frio chega. Vestidos de alças finas também são uma grande tendência em vestidos de noiva, vestidos de dama de honra e de bailes. No entanto, algumas instituições religiosas estão relutantes em permitir ombros nus durante as cerimônias de casamento e o vestido, muitas vezes, tem de ser coberto com uma jaqueta, casaco ou xale, e isto pode arruiná-lo. Outras vezes, uma alça fina não é lisonjeira para quem a usa e, mesmo com alguns ajustes, pode não ficar boa em qualquer uma. Uma solução econômica é adicionar mangas ao vestido para que ele seja usável em todas as estações e mesmo em cerimônias religiosas.

Vestidos com alças finas mostram os braços e ombros (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Acertando o tecido

Uma vez que será difícil encontrar o tecido exato do vestido exatamente, escolha um tecido rendado que combine perfeitamente com a cor do vestido ou um que complemente o vestido. Se o vestido tem uma padronagem, escolha a cor dominante para a sua manga. Se você está alterando um vestido de noiva ou formal, encontre uma cor correspondente à renda e à fita para criar a manga. Isto é importante porque pode ser necessário utilizar o tecido para cobrir a área dos ombros, dependendo do tipo de manga que você pretende colocar. Adicionar contas ou pedras, renda ou até tecidos contrastantes também são opções para terminar as mangas.

Loading...

Mangas morcego ao resgate

Mangas morcego são as mais simples de costurar nas alças e trazem uma aparência elegante para o vestido. Comece medindo a alça da frente para trás para determinar o tamanho da manga e adicione 5 cm. Desenhe uma linha com o comprimento total da alça em um papel para molde. Encontre o centro exato desta linha e, usando um compasso ou transferidor, desenhe um círculo completo. Corte o papel ao meio e coloque cada metade sobre o tecido que você escolheu. Você pode adicionar à largura da manga mais alguns centímetros na borda externa do círculo. Você pode cortar qualquer excesso quando alinhavar a parte reta.

Costure as mangas, mude o visual

Costure um ponto na parte superior da manga e franza um pouco. Costure uma fita de cetim da mesma cor através do pontos. Costure uma bainha de 0,5 cm ao redor da manga. Descosture o vestido no lugar onde a manga deve começar e introduza as extremidades das mangas nas aberturas. Dobre a fita ao redor da alça e feche-a na frente e atrás, encerrando a costura no meio. Costure a área do vestido que foi aberta com uma costura curta, e você colocou as mangas nas alças e fez um vestido de verão mais versátil.

Mangas curtas

A manga curta cobre desde a alça até o topo dos ombros. Das mangas alternativas, esta é talvez a mais simples, já que é feita cobrindo a alça com uma tira de tecido ou fita da largura entre a alça e cerca de 2,5 cm da articulação do ombro. As extremidades da manga curta são inseridas ao topo do corpete e costuradas firmemente, deixando a cava aberta em baixo e cobrindo o topo dos ombros.

Outras mangas, mais mudanças

Quimonos, mangas 3/4 e mangas longas requerem alterações estruturais mais extensas no vestido. Adicionar material, reforços e costuras adicionais em uma roupa já pronta significa abrir costuras, reestruturar o corpete e materiais correspondentes, de modo que essas opções são mais difíceis que a manga morcego ou manga curta. Não importa que tipo de manga é colocada, no entanto, o resultado final é uma roupa mais versátil e de longa duração.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...