on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como costurar com manta acrílica térmica

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As mantas acrílicas térmicas estão presentes em muitos utensílios domésticos usados ​​diariamente como pegadores de panela, luvas de forno e lancheiras. Essa manta é feita de material isolante especial que reflete o calor ou o frio de volta para a superfície que está protegendo. Para alcançar os melhores resultados, na hora de costurar a peça com a manta é necessário costurá-la de um modo específico para garantir que o calor ou frio seja retido corretamente. Com uma preparação cuidadosa, um acessório feito com essa manta especial resistente ao calor durará anos.

Instruções

Faça luvas de forno com mantas acrílicas térmicas (Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Leia todas as instruções inclusas no seu molde e recorte todas as partes dele. Depois as use para cortar as respectivas partes tanto no tecido que ficará na parte externa, na manta acrílica térmica, na manta de algodão e no tecido do forro.

    Loading...
  2. Selecione uma peça do molde para montar. Cada uma delas precisa ser montada e preparada antes de juntar todas as partes. Alinhe os tecidos na ordem correta. Coloque a parte do forro com o lado direito virado para baixo sobre uma superfície plana. Coloque a manta acrílica térmica em cima do tecido do forro com o lado brilhante para baixo para que ele possa refletir adequadamente o calor ou o frio para o item que está protegendo. Coloque a manta de algodão em cima da térmica. Coloque o tecido exterior sobre a manta de algodão, com o lado direito voltado para cima.

  3. Prenda com alfinetes toda a borda exterior dos tecidos e mantas, certificando-se que os alfinetes passem por todas as camadas. Use alfinetes para patchwork longos para que seja possível prender as quatro camadas juntas. Coloque a linha na máquina de costura e a regule para fazer ponto reto longo alinhavado. Coloque a agulha tamanho 14 na máquina.

  4. Costure em torno de toda a borda externa das camadas de tecido e das mantas presas pelos alfinetes com o ponto de alinhavo longo, fazendo uma costura com 5 mm de distância da borda. O ponto alinhavo irá manter todas as camadas juntas e no lugar enquanto você une as outras partes do item.

  5. Repita esse processo com todas as outras partes do molde, de modo que cada uma tenha camadas de tecido e manta. Depois que todas as partes estiverem preparadas, costure a peça que está sendo feita conforme as instruções do molde. Anexe qualquer fita de viés ou cordão necessário para fazer o acabamento das bordas descosturadas da peça.

Loading...

O que você precisa

  • Molde
  • Manta acrílica térmica
  • Manta de algodão
  • Tecido
  • Alfinetes para patchwork
  • Agulha de costura comum tamanho 14
  • Linha

Referências

Loading ...
Loading ...