×
Loading ...

Como costurar para trás na máquina de costura

Usar a opção reversa na máquina de costura fará a diferença entre costuras soltas ou emaranhadas e um projeto bem acabado. O ponto para trás é utilizado para reforçar o início e o final de uma costura. Em geral, apenas três a cinco pontos são feitos para trás na máquina. Esse ponto não é necessário quando estiver alinhavando, mas é recomendado ao realizar qualquer outro tipo de ponto. O ponto reverso produz apenas um ponto reto e não criará quaisquer pontos diferentes que estejam disponíveis na costura regular para frente.

Instruções

Faça o arremate dos projetos com o ponto reverso (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Faça os primeiros pontos para frente necessários para o início da costura. O ponto reverso também é feito no fim. Ao chegar à extremidade, costure quase até o final do tecido e pare.

    Loading...
  2. Pressione o botão "reverso," "reverso rápido" ou "costura reversa". O nome exato para o botão dependerá da marca e modelo da máquina de costura que estiver usando. Para encontrar o nome e a localização exata, é preciso consultar o manual da máquina. Na maioria delas, ele está localizado no lado da frente, acima e à direita do compartimento da agulha.

  3. Aplique pressão no pedal da máquina, tal como faria para começar a costura para a frente.

  4. Faça alguns pontos; menos do que 1 cm é normalmente suficiente para produzir três a cinco pontos. Levante o pé do pedal. A máquina volta automaticamente para o modo de costura para a frente uma vez que o botão for liberado ou pressionado uma segunda vez, dependendo do modelo.

Loading...

Dicas

  • Em algumas máquinas, há uma opção de ponto reverso contínuo. Isso é útil para costurar grandes padrões em ziguezague em roupas.

Referências

Loading ...
Loading ...