×
Loading ...

Como costurar moldes de dragão de brinquedo

Atualizado em 21 novembro, 2016

Muitas crianças gostam de brincar com bichos de pelúcia. Fantásticos, coloridos brinquedos de pelúcia, como dragões podem apelar para o senso de imaginação de uma criança. Dragões de brinquedo vêm em muitas formas e padrões e podem parecer felizes, brincalhões ou ferozes. Você pode criar um dragão de brinquedo baseado em um conto de fadas, na mitologia ou em imagens culturais. Independentemente de como você imaginar o dragão de brinquedo ideal para o seu filho, você pode costurar um padrão básico.

Instruções

Selecione uma cor de tecido que combina com a imagem de dragão favorito do seu filho. (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)
  1. Use um lápis para desenhar uma imagem de um dragão em uma folha de papel encerado. A imagem deve ser um simples esboço de perfil de um dragão. Desenhe no lado do papel que não é revestido com cera. Desenhe a imagem de modo que ela seja 2,54 cm mais larga em todos os lados que você gostaria que seu dragão acabado seja.

    Loading...
  2. Use uma tesoura para cortar a imagem do dragão do papel de cera.

  3. Dobre o tecido escolhido no meio de modo que o lado bom esteja no interior da dobra. Este lado bom do tecido é o lado com cor ou padrões.

  4. Alfinete a imagem do dragão para no seu tecido. Os alfinetes devem passar por ambos os lados do tecido dobrado.

  5. Usar um lápis para traçar em torno da imagem do dragão de modo que apareça um contorno sobre o tecido.

  6. Use uma tesoura para cortar o padrão de dragão para fora do tecido. Corte as duas camadas de tecido dobrado. Corte ao longo da linha de lápis que você desenhou.

  7. Retire os alfinetes e o papel de cera.

  8. Alfinete os dois moldes do corte no formato de dragão juntos novamente sem o papel de cera. Coloque alfinetes ao longo da circunferência das formas, em cerca de 1,3 cm a partir da borda. Tenha certeza de que os lados bons do tecido ainda estão tocando um ao outro.

  9. Use uma máquina de costura para costurar as formas de dragão presos juntos. Costure cerca de 1,3 cm a partir da borda, onde você colocou os alfinetes. Remova os alfinetes enquanto você costura. Deixe cerca de 7,6 cm de circunferência sem ponto.

  10. Vire o molde de dragão costurado de dentro para fora, de modo que os bons lados do tecido estejam à mostra.

  11. Preencha o molde costurado com a manta acrílica até atingir a firmeza desejada para o seu dragão de brinquedo.

  12. Ponha o fio na agulha.

  13. Use a agulha com fio para costurar a abertura fechada. Dobre as bordas do material no interior da abertura enquanto você costura.

Loading...

Dicas

  • Depois que você terminar de costurar o seu molde de dragão de brinquedo, borde os detalhes, como olhos, boca, nariz e garras.
  • Escolha tecidos e fios que correspondam às imagens favoritas de dragão do seu filho. Por exemplo, o seu filho pode preferir um dragão chinês vermelho.

O que você precisa

  • Papel encerado
  • Lápis
  • Tecido
  • Alfinetes
  • Tesoura
  • Máquina de costura
  • Agulha
  • Linha
  • Manta acrílica

Referências

Loading ...
Loading ...