×
Loading ...

Como costurar pequenas extensões de cabelo

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Extensões são cabelos falsos aplicados no cabelo natural. Mulheres de todas as etnias usam extensões como um meio de alongar o cabelo e adicionar volume a ele. Elas também permitem que a mulher se livre de um novo corte ou esconda algum ponto com falta de cabelo. As extensões capilares são feitas de cabelo sintético ou humano. Existem alguns métodos para colocar extensões como a costura, os tic tacs, a cola e a fusão de calor. Mas a costura (costurar as extensões com agulha e linha) é um dos métodos mais simples que uma pessoa pode fazer em si mesma, principalmente se for para colocar pouca quantidade de cabelo.

Instruções

Você pode costurar uma pequena quantidade de extensão capilar em casa usando poucos itens (Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images)

    Como fazer?

  1. Lave e passe condicionador no cabelo com os seus produtos habituais. Seque-o completamente. Comece o procedimento de costurar as extensões com ele limpo.

    Loading...
  2. Decida qual é a função das extensões e o tipo de cabelo que você quer. Isso determina a colocação delas. Por exemplo, se você quiser alongar o cabelo, é preciso adicionar extensões na parte de trás dele.

  3. Separe o cabelo em partes. Escolha o local onde colocará as pequenas extensões para estabelecer a base, que é a trancinha onde você prende a extensão. Use grampos de cabelo para não deixar que o cabelo caia em cima da base.

  4. Faça uma pequena trança onde será a base. Trance o cabelo horizontalmente usando uma quantidade pequena de cabelo para fazer uma trancinha fina e achatada.

  5. Coloque a linha na agulha para costurar cabelos. Use linha suficiente para costurar toda a extensão que você pretende usar.

Loading...

O que você precisa

  • Extensões capilares
  • Pente para tingir cabelo
  • Grampos de cabelo
  • Agulha para costurar cabelo (curvada)
  • Linha para costurar cabelo (da mesma cor das extensões)
  • Tesouras

Referências

Loading ...
Loading ...