Mais
×

Como costurar uma peruca

Atualizado em 17 abril, 2017

Criar as suas próprias perucas pode ser um passatempo criativo ou um negócio rentável. Embora as camadas sejam coladas uma a uma, ou diretamente em uma touca cor de pele, as camadas de cabelo também podem ser costuradas.

Instruções

Aprender a costurar camadas de cabelo na touca pode criar perucas (dummy image by Vladimirs Koskins from Fotolia.com)
  1. Coloque a touca na cabeça. Desenhe uma linha na área em que deseja que a peruca cubra. Coloque a parte extra da touca na parte de cima da cabeça e corte o excesso do material. Não corte muito ou a peruca ficará desconfortável. Utilizando a agulha, costure a parte de cima da área cortada. Com isso, a peruca ficará mais macia e natural.

  2. Coloque o bloqueador lateral ente as coxas. Posicione-o na direção em que deseja que o ar seja ventilado. Insira a agulha através da touca. Puxe-a através dela para passá-lo pelo mesmo buraco em que entrou. Puxe a agulha no próximo buraco enquanto a mantém levantada simultaneamente. Teça duas ou três mexas de cabelo na agulha.

  3. Puxe o cabelo através da touca. Certifique-se de parar com 1,2 cm e continuar fazendo uma leve pressão na parte traseira da agulha, para que que a touca em si não fique presa. Faça com o cabelo que está segurando na outra mão passe por entre os seus dados, mas faça um pouco de pressão para que ele não deslize e se solte da agulha.

  4. Puxe a agulha por mais ou menos 1,2 cm em direção a mão que segura o ar, depois pare. Enrole o cabelo em sentido horário em volta da extremidade da agulha. Mova a sua mão enquanto segura o cabelo em uma posição que o mantenha na agulha. Usando os dedos, ligue a ferramenta de ventilação em um sentido anti-horário enquanto passa o cabelo pela abertura criada recentemente. Segure o restante do cabelo entre os dedos. Depois, puxe-o para dar um nó.

O que você precisa

  • touca tipo rede
  • Agulha de tecer
  • Bloqueador lateral
  • Touca
  • Cabelo
  • Adesivo
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article