×
Loading ...

Como costurar um remendo na perna de uma calça com uma máquina de costura

Atualizado em 21 novembro, 2016

Seja para a sua calça preferida ou sua calça de trabalho, saber como costurar um remendo pode economizar o dinheiro que seria gasto com alfaiates ou calças novas. A dificuldade de costurar um remendo na perna de uma calça com uma máquina de costura é manter o resto da perna fora do caminho. Quando você vira a calça pelo avesso e costura um remendo, a costura atravessará tanto a parte da frente quanto a de trás da perna, inutilizando a calça. Existe uma solução simples para esse problema.

Instruções

Utilizar um remendo de uma cor diferente da do resto da calça é estiloso (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Vire a perna da calça pelo avesso. Localize a área que deseja remendar e utilize seu descosedor para abrir a costura adjacente. A costura aberta permitirá que você estenda o tecido da perna e que o costure com a sua máquina para que o remendo fique preso somente a um lado da perna.

    Loading...
  2. Meça a área que deseja remendar. Corte um remendo de um material bem parecido. Arredonde as bordas dele para evitar que desfiem. Prenda o remendo com alfinetes ao interior da perna da calça.

  3. Coloque uma linha da cor da calça em sua máquina de costura. Costure em volta das bordas do remendo no interior da calça com a configuração de ponto reto da sua máquina.

  4. Vire a calça do lado direito e, com a configuração de ponto zigue-zague da sua máquina, costure fileiras verticais e horizontais por cima da área puída do tecido para fortalecer o remendo.

  5. Vire a calça pelo avesso novamente e, com o ponto reto da máquina, feche a abertura.

Loading...

O que você precisa

  • Descosedor
  • Máquina de costura
  • Linha
  • Remendo
  • Tesoura
  • Alfinetes
  • Régua ou fita métrica

Recursos

Loading ...
Loading ...