×
Loading ...

Como costurar um smoking infantil

Atualizado em 17 abril, 2017

Os smokings infantis podem ser caros e, com a velocidade de crescimento dos pequenos, é muito provável que uma peça feita sob medida não dure mais do que 1 uso ou 2. Um método eficiente de vestir seu filho formalmente, enquanto poupa um bom dinheiro, é costurar a própria roupa. Os moldes e os materiais são baratos, por isso, com um pouco de tempo e determinação (e talvez uma prova ou duas) seu filho ficará bem vestido, em pouquíssimo tempo e com um smoking personalizado.

Instruções

Com trabalho duro, um smoking feito à mão não ficará diferente daqueles achados nas lojas (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Adquira os moldes desejados. Enquanto a maioria das calças de smoking são similares, os paletós estão disponíveis em variados designs, incluindo cauda, colarinho e lapelas. Os moldes podem ser comprados, mas muitos estão disponíveis na internet, sendo possível uma mistura e combinação, de acordo com a sua preferência.

    Loading...
  2. Tire as medidas da criança. Redimensione o molde, caso você tenha escolhido um de adulto. Para isso, tire a diferença em centímetros entre o tamanho do molde e as medidas físicas e divida por 4. Por exemplo, se o molde é para um tamanho de peito de 86 cm e o seu filho tem 66, a diferença de 20 cm divida por 4 é de 5 cm. Essa é a quantidade de redimensionamento.

  3. Desenhe o molde no tecido e corte. Se houve o redimensionamento, coloque o molde no papel vegetal e contorne a partir do canto interno inferior a diferença (medida no passo anterior) em centímetros. Usando o exemplo acima, trace a parte de baixo e o lado direito do molde do paletó com os 5 cm de diferença.

  4. Repita o passo 3 para as calças, colete e a faixa, seguindo o mesmo procedimento de redimensionamento, se necessário.

  5. Gentilmente, passe os tecidos de forma a remover as dobras e corte-os de acordo com os moldes. Alfinete os moldes no tecido com antecedência, garantindo uma maior precisão.

  6. Use a máquina de costura para juntar as peças. Você ainda pode costurar à mão. Entretanto os materiais do smoking normalmente são espessos e a costura manual pode não ser tão segura quanto feita na máquina. Prove cada peça na criança, garantindo que o traje caiba adequadamente, especialmente se os moldes foram redimensionados.

Loading...

O que você precisa

  • Moldes desejados
  • Tecido (conforme listado no molde)
  • Botões
  • Zíperes
  • Linha
  • Máquina de costura
  • Steamer de mão
  • Alfinetes
  • Tesouras
  • Papel de molde

Referências

Loading ...
Loading ...