Como costurar um vestido como os ratinhos da Cinderela

Escrito por melissa j. bell | Traduzido por bianca amorim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como costurar um vestido como os ratinhos da Cinderela
Você pode aprender a fazer um vestido digno de um baile (wedding gown image by sparkia from Fotolia.com)

A animação da Disney "Cinderela", como muitos filmes de contos de fadas de princesas, é bem conhecido por suas imagens icônicas. Algumas das imagens mais reconhecíveis do filme é a transformação dos trapos em riquezas, que ocorre em forma de mudanças no figurino. Junto com o tradicional vestido de baile azul criado pela fada madrinha da Cinderela, um dos trajes mais amados é o vestido rosa feito para ela pelos ratos.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Manequim de costura
  • Camiseta de algodão
  • Alfinetes
  • Canetinhas
  • Tesoura
  • Fita métrica
  • Tecido rosa escuro
  • Linha
  • Máquina de costura
  • Ferro e tábua de passar
  • Tecido branco
  • Tecido leve rosa
  • Zíper

Lista completaMinimizar

Instruções

    Corpete do vestido

  1. 1

    Coloque uma camiseta de algodão liso em um manequim de costura que esteja ajustado para seu tamanho. Ajuste a camiseta no manequim prendendo o excesso de tecido nas costuras laterais. Prenda o resto da camiseta no manequim para mantê-la no lugar.

  2. 2

    Desenhar uma linha vertical ao longo do centro na frente e atrás da camiseta. Desenhe uma linha horizontal na cintura. Corte a camiseta essa última linha e, em seguida, corte as mangas.

  3. 3

    Desenhe uma linha horizontal na parte superior da camiseta, vários centímetros acima do busto. Este será o decote, então se certifique de que está confortável com a profundidade. Imite essa linha na parte de trás da camiseta. Corte ao longo de ambas as linhas.

  4. 4

    Corte o excesso de tecido das costuras laterais, ou corte a camiseta a pelas costuras laterais, se não houver excesso de tecido. Corte a camiseta até as linhas centrais da frente e de trás, de forma que você tem duas peças de molde da frente e da parte de trás. Descarte uma peça frontal e uma peça traseira.

  5. 5

    Prenda as partes da frente e de trás do corpete do vestido uma camada dupla do tecido rosa escuro. Corte em torno das peças do molde, adicionando 1 cm para todos os lados.

  6. 6

    Descarte as peças de molde. Prenda cada uma das peças dianteiras em cada uma das peças das costas pelas das bordas laterais. Prenda as peças da frente uma à outra nas bordas do centro. Costure a 1 cm de distância das bordas, em seguida, passe as costuras.

  7. 7

    Peça para uma amiga ajudá-la a tirar suas medidas. Meça a distância ao redor de seus ombros, peitos e costas na altura do decote. Meça um pouco mais largo, de forma que possa mover seus braços e acrescente 4 cm.

  8. 8

    Corte um retângulo de seu tecido branco que tenha 12 cm de largura e o mesmo comprimento da medida que tomou no passo 7. Dobre o retângulo na metade ao longo da largura, de forma que fique com 6 cm nessa medida. Costure o lado mais longo a 1 cm de distância das bordas. Vire o retângulo para o lado direito.

  9. 9

    Dobre a borda superior do corpete com menos de 1 cm e a costure. Prenda o retângulo branco ao topo do corpete, combinando a borda costurada do retângulo com a costura central nas costas do corpete. Também acerte o centro do retângulo com o centro da frente do corpete.

  10. 10

    Vista o corpete para experimentar o ajuste do decote. Certifique-se de que o retângulo branco se encaixa sobre os seus ombros, e depois prender o resto do retângulo para a borda superior do corpete.

  11. 11

    Costure o retângulo branco na extremidade superior do corpete ao longo das áreas presas com alfinetes.

    Saia do vestido

  1. 1

    Meça a distância entre sua cintura e no meio de suas pernas, em seguida, adicione 3 cm. Este será o comprimento da parte rosa da saia. Também dobre a medida da cintura para usar como a largura da saia.

  2. 2

    Corte um retângulo de tecido rosa escuro, usando as medidas do passo 1. Reúna a borda da cintura do retângulo e prenda-lo na cintura do corpete, ajustando o caimento. Costure a 1 cm de distância das bordas.

  3. 3

    Corte um retângulo de tecido branco que seja tão longo quanto a distância entre o meio de suas pernas e o chão, e o dobro da largura que você usou para a parte rosa da saia. Este retângulo será o babado da saia.

  4. 4

    Dobre uma borda longa do babado com menos de 0,5 cm e depois dobre outra vez com 1 cm. Prenda e costure no lugar. Reúna a outra borda longa e prenda na borda da peça rosa da saia. Costure o babado à saia a 1 cm de distância das bordas.

  5. 5

    Una as bordas do centro da extremidade traseira da saia parando a 15 cm da cintura. Costure a área presa a 1 cm de distância das bordas. Dobre as bordas restantes do centro das costas de todo o vestido menos de 1 cm e, em seguida, costure um zíper nas bordas.

    Detalhes da faixa

  1. 1

    Faça uma grande tubo de 5 cm de tecido rosa claro, usando o mesmo método que você usou para fazer o decote branco do corpete, e que seja tão longo quanto a medida de sua cintura. Envolva o tubo em torno da cintura do vestido, começando na frente e, em seguida, fixe-o nas costas do vestido dos ratinhos da Cinderela, ao lado do zíper.

  2. 2

    Vire as bordas cortadas e costure o tubo no vestido, escondendo os pontos nas linhas de costura originais do zíper .

  3. 3

    Faça mais dois tubos de tecido rosa claro neste tamanho. Esconda uma das extremidades curtas do cada tubo sob o cós nas costuras laterais e fixe-os no vestido com alguns pontos feitos à mão. Esconda as outras extremidades curtas dos tubos no centro da frente do decote. Utilize as imagens de referência para determinar o posicionamento correto.

  4. 4

    Marque os lugares onde você gostaria de adicionar laços ao longo da costura do babado da saia usando alfinetes. Consulte as imagens de referência para ver a colocação dos laços.

  5. 5

    Faça um outro tubo de tecido rosa claro que tenha 10 cm de largura e seja 1,5 vez tão longo quanto a largura da costura do babado de sua saia. Costure o tubo na saia no centro das costas e em suas marcas, drapeando o excesso de comprimento entre as marcas.

    Detalhes dos laços

  1. 1

    Determine o tamanho dos laços que gostaria de anexar à barra e ao corpete de seu vestido de Cinderela. Corte retângulos daquele comprimento e dobre a largura com mais 1 cm em todos os lados utilizando o tecido rosa claro.

  2. 2

    Dobre cada retângulo ao meio pela da largura. Una duas extremidades de cada retângulo a 1 cm de distância das bordas. Vire para o lado direito através da última borda aberta.

  3. 3

    Dobre as bordas cortadas restantes de cada retângulo menos de 1 cm e as feche com costura. Use essas peças para o corpo dos laços.

  4. 4

    Faça faixas para os laços. Corte pequenos quadrados que tenham 5 cm de largura e 5 cm de comprimento, em seguida, dobre dois cantos opostos menos de 1 cm. Enrole estas faixas em torno do centro de cada laço de forma que tenham a forma correta. Costure à mão fechando os laços.

  5. 5

    Prenda os laços ao vestido em suas marcações no babado e no centro à frente do decote usando pontos manuais.

Dicas & Advertências

  • Você pode criar uma anágua para o seu vestido usando as mesmas instruções, simplesmente adicionando uma faixa de elástico no topo da saia. Faça a anágua um pouco mais curta do que o comprimento da saia.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível