Como costurar um zíper lateral em um vestido

Escrito por michelle renee | Traduzido por natalia peres
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como costurar um zíper lateral em um vestido
Transforme seus vestidos mal-ajustados em roupas mais confortáveis com a costura de um simples zíper lateral (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Mulheres com belos vestidos que raramente são usados por causa de pequenas imperfeições na montagem podem colocar suas roupas em circulação novamente costurando um zíper lateral. Você não precisa ser estilista ou costureira profissional para mudar um vestido e conseguir o ajuste perfeito. Costurar um zíper lateral é simples e pode ser feito em alguns passos. Em apenas algumas horas, você pode modelar um vestido confortável com caimento melhor.

Outras pessoas estão lendo

Quando considerar um zíper lateral

Costurar um zíper lateral em um vestido não resolverá todos os problemas de montagem, mas certamente pode ajudar em algumas áreas específicas. Por exemplo, se você tiver dificuldades em passar o vestido sobre seu torso ao se vestir por ter uma grande caixa torácica, um zíper lateral pode oferecer mais espaço. O mesmo vale para mulheres com quadris largos ou nádegas grandes. Se você colocar o vestido por cima ou por baixo, um zíper lateral dará mais alguns centímetros de espaço para passar pelo corpo. Quando estiver no lugar, feche-o para devolver a forma personalizada ao vestido.

Invisibilidade

O principal motivo para colocar um zíper na lateral do vestido é ajudar a escondê-lo e manter o visual original da roupa. Em projetos mais simples, você pode cortar uma linha reta vertical no meio da frente ou de trás do vestido e colocar um zíper. Neste caso, você cria uma nova costura, alterando essencialmente todo o estilo do vestido. Um zíper com cor correspondente instalado em uma costura lateral já existente deixa o modelo totalmente intacto. Ele também é menos visível, já que fica facilmente coberto sem esforços por seus braços, cintos ou por uma jaqueta.

Localização

Não importa em qual lado você coloque o zíper na maioria das roupas. No entanto, o formato do seu corpo e o modelo do vestido podem desempenhar um papel importante na escolha da altura na qual o zíper será colocado. Vestidos sem manga são mais fáceis de colocar zíper lateral, porque você pode seguir diretamente pela costura abaixo da axila para ter uma abertura completa semelhante à de um casaco. Vestidos com mangas exigem que você coloque o zíper pelo menos 2,5 cm ou mais abaixo da costura. Mulheres com busto grande devem colocar o zíper o mais próximo possível da costura da axila. Se você tiver uma caixa torácica grande, coloque-o um pouco acima da cintura. Para acomodar quadris ou nádegas grandes, coloque o zíper logo abaixo da cintura, na altura do quadril.

Procedimento

O processo de colocação do zíper lateral invisível em um vestido é bastante simples. Primeiro, retire a costura na área onde o zíper será colocado. Depois, coloque o zíper aberto na abertura e alinhe cada um dos lados uniformemente com a borda de costura correspondente. Para manter o zíper no lugar antes de costurar, coloque alguns alfinetes horizontalmente no zíper e no tecido com cerca de 2,5 cm de distância de cima para baixo. Em vez de alfinetes, você também pode costurar à mão alguns pontos de alinhavo de 2,5 cm por todo o comprimento. Use uma máquina de costura para prender o zíper permanentemente e retire os alfinetes ou os pontos de alinhavo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível