O que um courier de companhia aérea faz num dia de trabalho?

Escrito por margo dill | Traduzido por juliana silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que um courier de companhia aérea faz num dia de trabalho?
Aeroporto (by Keith Bacongco www.flickr.com)

Outras pessoas estão lendo

O que é um courier de companhia aérea?

Um courier de companhia aérea é uma pessoa com 18 anos ou mais, que tem um passaporte válido e viaja com pacotes, carregamentos ou suprimentos de uma empresa. O courier abre mão do espaço a que tem direito no compartimento de carga do avião, para que a empresa onde trabalha possa colocar no lugar suas encomendas. É uma forma barata e rápida para que empresas enviem materiais para o mundo todo. Os couriers podem ter que viajar para qualquer lugar no mundo, ou em qualquer continente, sem aviso prévio.

O início de um dia típico de trabalho

O courier recebe uma mensagem da sua empresa dizendo que ele precisa fazer uma viagem e levar um carregamento, encomenda ou pacote para algum lugar do mundo. Algumas empresas de courier trabalham com prazos bastante curtos, enquanto outras têm um cronograma, e o courier sabe com antecedência quais viagens fará. O courier prepara sua própria bagagem pessoal para a viagem, que só pode ser uma pequena mala de mão e uma maleta ou bolsa, pois ele está dando o seu espaço no compartimento de carga para o pacote que deve entregar. Depois que sua bagagem pessoal é preparada e o courier tem a papelada da empresa em mãos, ele está pronto para ir para o aeroporto. A empresa transporta os pacotes, assim o courier não tem que arrastar a carga ele mesmo, se preocupando apenas com a papelada referente ao transporte do que vai no compartimento de carga.

O dia de trabalho continua

A partir do momento em que o courier passa pela segurança do aeroporto e embarca no avião, ele se torna um passageiro, como todos que estão de férias ou em uma viagem de negócios. Geralmente, couriers de companhias aéreas passam os dias lendo jornais, desfrutando de lanches de avião, dormindo ou ouvindo um MP3 player. Quando o courier chega ao seu destino com a encomenda, ele desembarca e faz o seu caminho no aeroporto para a área onde as bagagens são devolvidas para os passageiros. Pode haver alguém da empresa esperando por ele, para que não seja necessário que ele carregue um pacote pesado pelo aeroporto tentando encontrar transporte. Esse tipo de coisa geralmente é providenciada pela empresa. O trabalho do courier é garantir que o pacote/encomenda/suprimento chegue ao destino certo. Quando a remessa é devidamente entregue, o courier embarca em outro voo para entregar outra encomenda ou passa a noite no novo destino até que outro voo esteja disponível, ou volta para casa.

Se você está interessado em uma carreira como courier, confira o livro "The Courier Air Travel Handbook", de Mark Field. Você também pode visitar o site listado na seção Recursos. Ser um courier é uma maneira emocionante de passar um dia de trabalho, e este trabalho pode te levar a lugares diferentes todos os dias.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível