×
Loading ...

Como fazer couve-flor grelhada

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A couve-flor não é um legume que a maioria das pessoas pensa quando vão grelhar legumes, mas ela grelha tão bem quanto a abobrinha, abóbora e outros Como ela é resistente, é possível grelhar separadamente do caule, ao contrário do brócolis que tende a quebrar. Existem algumas maneiras diferentes de preparar a couve-flor, mas comece com uma marinada para dar-lhe um pouco mais de sabor.

Instruções

A couve-flor pode ser grelhada na churrasqueira (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)
  1. Corte a couve-flor em quatros pedaços, mantendo o caule intacto. Somente corte-as se for colocá-las em um espeto.

    Loading...
  2. Deixe a couve-flor marinar por 30 minutos antes de grelhar. Uma simples marinada com azeite, alho, sal e pimenta funciona bem, mas também pode-se comprar uma marinada especialmente para grelhar ou usar um molho italiano.

  3. Coloque a couve-flor diretamente sobre a grelha em fogo médio. Deixe grelhar de cinco a seis minutos cada lado ou até que ela esteja bem macia e crocante.

  4. Deixe a couve-flor sobre um fogo indireto se for preparar carnes na grelha ao mesmo tempo. Coloque-a na parte mais alta ou em qualquer lugar com calor indireto, feche a tampa e cozinhe por dez minutos ou até ficar macia e crocante.

  5. Coloque a couve-flor em espetos de madeira previamente molhados e revestidos com azeite de oliva ou manteiga derretida. Jogue um pouco de sal e pimenta ou outros temperos e coloque na grelha por cerca de dez minutos, virando com frequência.

  6. Coloque um pouco de couve-flor em uma folha de papel alumínio quadrada, pincele um pouco de manteiga derretida ou azeite de oliva e acrescente ervas. Dobre o alumínio e sele as bordas como um pacote. Coloque na grelha em fogo médio por 10 a 20 minutos.

Loading...

Dicas

  • Coloque couve-flor com abobrinha e abóbora no espeto para um kebab de legumes.

O que você precisa

  • Azeite de oliva
  • Temperos
  • Espetos
  • Papel alumínio
Loading ...
Loading ...