×
Loading ...

Tempo de cozimento para carnes desossadas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Carnes desossadas popularmente usadas em assados são a paleta suína e agulha bovina e a menos usada, a paleta de cordeiro. Todas são preparadas basicamente da mesma forma: assadas no forno. Para determinar o cozimento, pode-se usar o tempo médio de preparo ou, para ter mais precisão, usa-se um termômetro para carnes. Todos estes cortes de carne são provenientes da parte superior do tronco do animal, onde a pata e o corpo se encontram. Uma paleta desossada geralmente custa mais do que uma com osso, a menos que o supermercado esteja com uma promoção de carnes.

A paleta desossada é uma ótima carne para assar (Shikeith Cathey/Demand Media)

Paleta bovina assada

Uma paleta bovina assada deve ser preparada no forno, no fogão ou em uma panela de cozimento lento. Separe entre 30 e 35 minutos de tempo de cozimento para cada 450 g de carne no forno ou em panela de ferro. Se usar uma panela de cozimento lento, deixe a carne lá entre 6 e 8 horas. Com um termômetro inserido na parte mais grossa da carne, deve-se atingir 62° C para carne mal passada, 71° C para cozimento médio e 76° C para carne bem passada. Você pode adicionar vegetais ao assado durante a última hora de cozimento no forno ou no fogão. Caso use a panela de cozimento lento, adicione os vegetais ao mesmo tempo que a carne.

Loading...
Você pode preparar a sua paleta de diversas maneiras, resultando em uma refeição muito saborosa (Shikeith Cathey/Demand Media)

Paleta suína assada

A paleta suína de qualquer tipo deve ser completamente cozida. Para garantir isso, a temperatura interna da carne deve atingir 71° C. A paleta de porco pode ser preparada da mesma forma que de gado. Mesmo se for simplesmente assada, adicione 6 mm de água no fundo da panela, para evitar que a carne grude. Cozinhe uma paleta suína por aproximadamente 20 minutos para cada 450 g ou entre seis e sete horas em uma panela de cozimento lento.

É recomendável que se cozinhe 20 minutos para cada 450 g da paleta suína (Shikeith Cathey/Demand Media)

Paleta de cordeiro

A paleta de cordeiro pode ser preparada sem adicionais ou com recheio. O cordeiro deve ser cozido até atingir uma temperatura interna de 65° C. Em um forno pré-aquecido a 160° C, levará em torno de duas horas para uma paleta de aproximadamente 2,25 kg assar. Se a carne for recheada, deixe 30 minutos adicionais, para que atinja a temperatura correta. Como todos os assados, o cordeiro deve descansar entre 10 e 20 minutos, antes de ser removido do forno.

A paleta de cordeiro pode ser preparada com recheio e, nesse caso, deverá cozinhar por 30 minutos a mais, para atingir a temperatura correta (Shikeith Cathey/Demand Media)
Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...