Mais
×

Como fazer uma cozinha americana

Cozinha americana é um item de desejo de muitas pessoas e é mais que recomendado para os padrões de apartamentos atuais, que apresentam menor área útil. Isso porque, ao integrar a sala com a cozinha, o ambiente ganha a impressão de ter mais espaço. Além do espaço, a cozinha americana proporciona maior comodidade para as pessoas, pois é possível conversar com quem está na sala. Para fazer esse modelo é bem simples, pois usa-se apenas um balcão, que pode ser de mármore, madeira ou compensado.

Instruções

É importante que a decoração da cozinha americana e da sala se complementem (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

    Instruções

  1. Se você pretende fazer uma cozinha americana em uma casa ou um apartamento, o primeiro requisito é ter uma parede vazada, apenas com a parte inferior, que será o balcão de divisão entre os ambientes. Se precisar quebrar a parede, fale com um bom engenheiro e saiba que a altura perfeita para o balcão é de 1,10 m.

  2. Você pode fazer o balcão como uma mesa ou então deixá-lo com uma mesa integrada. Ambas as opções são modernas e ótimas saídas para quem deseja e precisa economizar espaço.

  3. Em cima do balcão é possível colocar alguns pontos de luz, com pequenos e finos lustres pendurados, ou inserir algum armário planejado, algo de extrema importância para apartamentos pequenos, que não possuem muito espaço para armários grandes.

  4. Atenção para o piso, pois ele deve ser igual na cozinha e na sala. A cozinha americana tem a intenção de integrar os ambientes, por isso é necessário que o piso seja o mesmo, criando o aspecto de ambientes interligados.

  5. Caso opte pelo balcão, será necessário ter banquetas. Atualmente existem diversas cores e modelos de banquetas, com diferentes materiais, mas o recomendável é usar produtos com altura regulável.

  6. Lembre-se de que a decoração da cozinha deve ornar com a decoração da sala, afinal são dois ambientes integrados. Escolha uma ou duas cores predominantes e se baseie nisso para a compra dos eletrodomésticos e objetos que compõem a decoração.

  7. Algo indispensável na cozinha americana é a instalação de uma coifa ou de um exaustor. Como o ambiente é aberto, é mais fácil a circulação do ar e também do cheiro de comida. Se na refeição constar fritura, o cheiro pode se alastrar por toda a casa, por isso é super recomendável uma coifa que combine com a decoração.

  8. Bagunça zero! Como a cozinha americana influencia na decoração da sala, é de extrema importância que a pia não acumule louça, caso contrário a pilha de utensílios sujos poderá ser vista por quem estiver sala e deixará o ambiente com aspecto de desleixo. Por isso não deixe que louca suja faça parte da decoração da sua casa!

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article