Mais
×

Como cozinhar amendoins em uma panela de pressão

Se você já viajou para o sul dos Estados Unidos, provavelmente já viu amendoins cozidos à venda. Se você nunca viajou para lá ou se nunca experimentou essa iguaria, é fácil de fazer. Existem diferentes métodos de cozinhar amendoins, mas uma forma fácil e comum de fazer é usar uma panela de pressão. Essa técnica pede amendoins crus, mas você pode usar amendoins tostados na casca se deixá-los na água com sal durante a noite, antes de cozinhá-los.

Instruções

Amendoins (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

    Cozinhando amendoins em uma panela de pressão

  1. Lave entre 900 g e 1 kg de amendoins na casca em água fria até que a água fique limpa. Esse passo é importante porque amendoins crus são muito sujos porque crescem no solo.

  2. Deixe os amendoins de molho em água fria por 45 minutos antes de cozinhá-los. Muitas pessoas pulam essa etapa, mas eu descobri que realmente é mais fácil que os amendoins absorvam o sal se eles estiverem úmidos e moles antes de cozinhar.

  3. Coloque os amendoins, 2/3 de xícara de sal e água o suficiente para cobrir os amendoins na panela de pressão. A quantidade de sal pode ser ajustada de acordo com o gosto. Experimente colocar algumas colheres de sopa de pimenta caiena.

  4. Cozinhe-os por 45 minutos a aproximadamente 4 kg de pressão.

  5. Deixe que os amendoins esfriem na água. Se você removê-los da água rapidamente, eles murcharão e não absorverão o sal.

Dicas

  • Amendoins cozidos podem ser congelados para serem apreciados fora de temporada. Se você não congelá-los, ficarão bons por dois ou três dias antes que se tornem viscosos.

O que você precisa

  • Panela de pressão
  • Água
  • Sal
  • Amendoins crus na casca
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article