Mais
×

Como cozinhar berinjela

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A berinjela é um maravilho e saboroso vegetal com uma agradável textura. Ela pode ser frita, colocada em sopas, em guisados e até mesmo recheadas. Aqui está alguns passos para cozinhar uma berinjela, que é um vegetal conhecido por baixar o colesterol.

Instruções

Cozinhar uma beringela
  1. Aprenda sobre os diferentes tipos de berinjelas. Além da mais comum, existem também as italianas, chinesas, japonesas e indianas.

  2. Algumas variedades de berinjelas maiores podem ser amargas e por isso são geralmente cortadas em rodelas, salpicadas com sal e deixadas em um coador de 20 a 30 minutos para que o amargo possa sair. Enxague, pique e use-as. A variedade das menores normalmente não precisam de sal.

  3. Frite as rodelas no azeite por 5 a 7 minutos de cada lado, ou até estarem douradas. Não use muito óleo porque elas são como esponjas, todo o óleo usado será absorvido.

  4. Grelhe as fatias, untadas com óleo, no forno médio ou médio-alto por aproximadamente 10 minutos de cada lado, ou até dourar.

  5. Asse as fatias untadas por aproximadamente 5 minutos de cada lado até dourar.

  6. Corte uns pedaços na berinjela inteira, coloque fatias de alho em cada um dos cortes e asse-a em 200 ºC por 40 a 60 minutos ou até dourar. Descasque a berinjela, depois pique ou coloque em um purê.

  7. Junte a berinjela com tomates, alho e ervas como salsa, manjericão e hortelã.

  8. Frite-a com alho, pimenta vermelha e carne de porco moída para um clássico prato chinês.

  9. Pesquise a culinária indiana porque eles fazem mágica com esse vegetal.

Dicas

  • Faça um prato rápido e saboroso com penne ou rigatoni com cubos de berinjela grelhada, molho de tomate e queijo parmesão.

O que você precisa

  • Berinjelas
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article