Como cozinhar bifes de porco no forno ou na frigideira

Escrito por linda covella | Traduzido por ana olson
Como cozinhar bifes de porco no forno ou na frigideira
Bifes de porco (pork chops image by Maria Brzostowska from Fotolia.com)

Há muitas maneiras de cozinhar bifes de carne de porco no forno ou frigideira — do mais simples ao mais saboroso. Este é um corte barato, saudável e versátil; como o frango, é sempre possível inventar uma receita. Bifes de carne de porco se prestam a uma ampla gama de sabores tradicionais americano ou étnicos e a uma grande variedade de vegetais, bem como massas, arroz ou batatas.

Marinada

Marinar os bifes de porco ajuda a amaciar a carne e funciona tanto para o preparo no forno quanto na frigideira. Coloque seus bifes em um saco plástico de fechamento hermético, misture 4 xícaras de água e 1/4 de xícara de sal, despeje no saco com a carne, feche-o e leve à geladeira por pelo menos quatro horas (durante a noite é ainda melhor). Você pode adicionar ervas, alho e especiarias. Dependendo dos sabores que você estiver buscando, substitua parte ou a totalidade da água por o vinho branco, suco de limão, molho de soja ou outros molhos asiáticos. Se você vai adicionar ingredientes que com sal, reduza o sal refinado na marinada.

Tempero seco

Temperos secos também funcionam bem para assar ou fritar. Você pode usar a criatividade ou simplesmente cobrir a carne de porco com sal e pimenta. Certifique-se os ingredientes estejam bem combinados, em seguida, esfregue todas as superfícies da carne de porco com a mistura. Você pode temperar a carne uma hora antes de cozinhar, ou "marinar" a carne de porco com o tempero seco na geladeira durante a noite. Considere usar coentro, cominho, pimenta, colorau, pimenta, alho e cebola em pó, canela, açúcar mascavo e ervas secas, como manjericão, orégano e tomilho.

Sirva com um molho

Após o cozimento, você pode servir seus bifes de carne de porco com um molho. Para um molho frutado, misture em uma panela geleia de damasco de pêssego com um pouco de manteiga, azeite, alho em pó, sal e pimenta. Adicione algumas ervas frescas ou secas, como manjericão ou hortelã, e cozinhe o molho por cerca de 15 minutos. Para um saboroso molho de cogumelos, doure cogumelos cortados e alho fresco na manteiga e azeite até que os cogumelos fiquem levemente dourados. Dê um toque de vinho tinto, sal, pimenta, tomilho seco e mexa. É possível adicionar mais manteiga ou vinho, dependendo do quão líquido você quer seu molho. Deixe cozinhar por aproximadamente 15 minutos para que os sabores possam se fundir. Variações incluem usar vinho Marsala, em vez de vinho tinto, com um pouco de creme de leite.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível