Como cozinhar carne congelada

Escrito por viktoria carrella | Traduzido por andré pasqualotto
Como cozinhar carne congelada
Existem algumas maneiras de preparar a carne mesmo quando não houver tempo de descongelá-la (Image Source/Photodisc/Getty Images)

Todos já cometeram o erro de não descongelar a carne com antecedência ao preparar um prato com carne congelada. Apesar do descongelamento antecipado ser preferível, em algumas ocasiões este procedimento não é uma opção. Existem maneiras de cozinhar diferentes tipos de carnes enquanto congeladas, cozinhando bem o interior e evitando a queima da superfície externa. Carnes, a não ser que sejam pré-cozidas e então congeladas, perdem a maior parte do líquido interno quando cozidas congeladas, mas mesmo assim, ainda é possível criar pratos apetitosos com carnes congeladas.

Instruções

  1. 1

    Coloque a panela em uma superfície plana onde possa se manter ligada por algumas horas. Não preaqueça a panela antes de colocar a carne.

  2. 2

    Remova a carne do freezer e remova a embalagem. Como a carne está congelada, não adianta tentar temperar a carne em si; os temperos devem ser colocados na água onde a carne será cozida.

  3. 3

    Derrame água morna o suficiente para cobrir 1/3 da carne. Se estiver descongelando cortes finos de carne, você pode usar somente meio copo de água. Quanto mais grosso for o pedaço de carne, mais água você precisará usar.

  4. 4

    Coloque todos os temperos que quiser usar na água antes de colocar a carne dentro da panela. Não adicione vegetais neste estágio do cozimento ou eles ficarão cozidos demais, desmanchando-se ou apresentando uma textura esponjosa. Mexa os temperos para que se dispersem bem pela água.

  5. 5

    Coloque a carne congelada na panela e ligue esta na tomada, colocando o termostato no nível alto por pelo menos três horas. Cozinhar a carne mais lentamente não permitirá à parte interna da carne descongelar antes que a parte de fora esteja cozida. Tampe a panela e deixe a carne cozinhar.

  6. 6

    Remova a carne da panela depois de três horas, colocando-a em uma forma junto com 1/3 do líquido da panela, cobrindo a forma com papel-alumínio ou tampa. Leve tudo ao forno a 180 graus por uma ou duas horas, adicionando vegetais após metade do tempo.

O que você precisa?

  • Carne congelada
  • Panela de cozimento lento
  • Água morna
  • Forno
  • Forma

Lista completaMinimizar