Como cozinhar comida no "Minecraft"

Escrito por tim raud | Traduzido por wanderson david

Cozinhar comida no jogo "Minecraft" é uma maneira eficaz de reabastecer seus corações - os ícones que representam a saúde do seu personagem - caso você tenha recebido algum dano. Monstros saem à noite e, se você tiver que lutar contra algum deles, é necessário comer para repor sua saúde. Comer comida cozida é melhor, pois dá mais saúde, comparado com a comida crua. Existem várias fontes de comida no jogo, desde caçar porcos, pescar até cultivar verduras.

Instruções

  1. 1

    Pegue a comida crua que deseja cozinhar. Mate porcos se desejar obter a carne de porco crua, que é a mais fácil de se encontrar e coletar e, além disso, lhe dá mais saúde. Peixes também podem ser coletados, mas será necessário um fio para fazer a vara de pescar, o qual pode ser difícil de se conseguir.

  2. 2

    Para construir uma mesa, coloque quatro tábuas de madeira na grade do seu inventário.

  3. 3

    Utilize a "crafting table", que lhe dá uma grade de 3 x 3 para construir uma fornalha. Será necessário utilizar oito paralelepípedos unidos ao redor da grade para que a caixa central fique vazia.

  4. 4

    Clique com o botão direito na fornalha assim que a colocar no chão. Em seguida, um menu de fundição aparecerá. Escolha a comida para cozinhar e o combustível que deseja utilizar. A madeira é a fonte de combustível mais fácil de ser utilizada e mais disponível, mas também é possível utilizar o carvão.

  5. 5

    Coloque a comida na caixa do topo e o combustível na caixa do fundo do menu da fornalha. A barra de chamas acenderá, mostrando quanto combustível você ainda tem para utilizar. A comida crua começará a cozinhar. Quando a barra estiver cheia, a comida estará pronta. Retire-a da fornalha e coloque a próxima parte na caixa do topo. Utilize mais combustível, se necessário.

O que você precisa?

  • Fonte de combustível
  • 8 paralelepípedos
  • Comida crua
  • Madeira

Lista completaMinimizar