on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como cozinhar em uma fritadeira de pressão

Atualizado em 23 março, 2017

As fritadeiras de pressão usam uma tampa bloqueadora para selar firmemente o topo da panela para segurar o vapor liberado pelo cozimento, aumentando a pressão dentro da panela para cozinhar o alimento (geralmente carne) mais rapidamente. Elas são usadas mais frequentemente para preparar frango frito. Embora seja similar a uma panela de pressão no seu princípio, as duas não são intercambiáveis. As panelas de pressão funcionam a uma pressão mais alta que é inadequada para o óleo, possuem selagem que não podem lidar com o óleo quente e não têm mecanismos de bloqueio altamente seguros. Se você tiver uma fritadeira a pressão de verdade, usá-la é simples.

Instruções

Uma fritadeira a pressão pode ser usada para fazer um frango frito macio (battered fried chicken wing image by James Insogna from Fotolia.com)
  1. Passe temperos em pó ou farinha de rosca de acordo com a receita de sua escolha. Uma receita típica de frango empanado envolve passar um pedaço de frango em uma tigela de farinha de trigo, então em uma mistura de leite, temperos e ovos batidos e finalmente na mistura de farinha de rosca e farinha de trigo.

    Loading...
  2. Consulte o manual da sua fritadeira a pressão, que vai indicar a quantidade de óleo que é segura para usar na fritadeira.

  3. Despeje a quantidade recomendada de óleo na fritadeira, então coloque-a em uma boca no fogão e ligue o fogo no médio. Aqueça o óleo a 182º C. Meça a temperatura do óleo usando um termômetro culinário.

  4. Coloque a carne no óleo quente, abaixando cada pedaço cuidadosamente para evitar respingos. Com o topo da fritadeira aberto, deixe que a carne cozinhe de dois a três minutos -- nesse estágio, um frango empanado vai adquirir uma cor dourada suave.

  5. Feche a tampa da fritadeira a pressão e trave no lugar.

  6. Dê início em um temporizador ajustado para sete minutos assim que a pressão na panela registrar entre 2,2 kg e 2,7 kg no aferidor externo. Assim que terminar os sete minutos, tire a panela do fogão.

  7. Solte a pressão gradualmente de acordo com as instruções impressas no manual da fritadora a pressão, então remova a carne e deixe-a de lado em um papel toalha, que vai absorver o óleo do cozimento.

  8. Repita o processo conforme o necessário até que toda a carne que você quer preparar tenha sido frita. Não encha uma fritadeira a pressão com alimento demais. Isso vai fazer com que o alimento absorva óleo em excesso.

Loading...

Aviso

  • Nunca tente frita alimentos a pressão com uma panela de pressão comum. Você pode se queimar seriamente e sua cozinha pode ser extremamente danificada.

O que você precisa

  • Carne
  • Tempero em pó para friccionar
  • Farinha de rosca
  • Manual da fritadeira a pressão
  • Fogão
  • Fritadora a pressão
  • Óleo
  • Termômetro para cozimento

Referências

Loading ...
Loading ...