×
Loading ...

Como cozinhar em uma grelha plana de fogão

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Cozinhe como um restaurante em uma chapa de fogão. Essa chapa oferece uma superfície de cozimento ampla que acomodará panelas e frigideiras como um fogão tradicional, ou você poderá grelhar alimentos diretamente em sua superfície, como em uma frigideira comum. Essa flexibilidade significa que provavelmente irá usá-la diariamente para cozer tudo, desde ovos e panquecas para o café da manhã até carnes e vegetais para o jantar. Se souber cozinhar em uma frigideira ou em um fogão, você pode usar uma chapa dessas. Use receitas favoritas para grelha e frigideira em sua chapa para expandir seus horizontes culinários.

Instruções

Faça suas receitas prediletas em uma chapa para fogão (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)
  1. Esfregue 1/4 de xícara de óleo de cozinha sobre a superfície da chapa fria com papel toalha para fazer uma superfície antiaderente e tempere-a antes do primeiro uso. Aqueça-a em fogo médio-alto por dez a 15 minutos para cozer o óleo na superfície. Reduza o fogo para aplicar uma segunda camada de óleo e aumente a temperatura novamente para mais 15 minutos de cozimento. Apague a chapa e deixe-a esfriar antes de passar uma última camada fina de óleo sobre a superfície com papel toalha seco.

    Loading...
  2. Quando for cozinhar, pré-aqueça sua chapa temperada em fogo médio-alto por dez a 15 minutos, ou ponha uma panela na chapa para pré-aquecer o metal se for refogar ou esquentar líquidos.

  3. Adicione o alimento diretamente na superfície de cozimento quente, pois a chapa aquecida evita que a comida grude. Alternativamente, coloque duas colheres de sopa de óleo em sua panela para refogar alimentos.

  4. Mantenha o fogo médio-alto para tostar, refogar ou fritar alimentos.

  5. Reduza o fogo para médio ou médio-baixo e tampe a comida com um tampo de chapa (ou com a tampa da panela, se estiver usando uma) até que o alimento esteja completamente cozido.

Loading...

O que você precisa

  • Chapa para fogão
  • Óleo de cozinha (azeite, óleo vegetal, óleo de amendoim, etc.)
  • Papel toalha
  • Panelas e frigideiras
  • Alimentos crús
  • Tampo de chapa para fogão

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...