O Cozinhar Macedoniano

Escrito por joan russell | Traduzido por felipe barbosa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O Cozinhar Macedoniano
Comida Macedoniana (Comida andina image by Gabriel Gonzalez G. from Fotolia.com)

A Culinária da Macedônia é um estilo diversificado de cozinhar. Suas receitas incluem a abundância de frutas e vegetais frescos. É conhecida por carnes magras como cordeiro, carne de porco, carne bovina, frango e, além de produtos lácteos, como iogurte, queijo e leite. As refeições incluem frequentemente vinhos de alta qualidade cultivados e produzidos com uvas vermelhas e brancas da região. Macedónia faz fronteira com a Grécia, Albânia, Bulgeria e Sérvia.

Outras pessoas estão lendo

História

A Cozinha macedoniano foi influenciada por diversas civilizações ao longo dos anos. É o núcleo agrícola dos Balcãs, por isso produz uma grande variedade de frutas cítricas, uvas e avelãs, apesar da sua pequena área geográfica. A cozinha foi influenciada pelos países Mediteraneos e por várias culturas dos Balcãs. O estilo de cozinha tem origens turcas, com pratos como espetinhos de carne. Há também sobremesas típicas gregas como baklava. O queijo da região, chamado sirjenge, é um queijo branco, como feta, que é freqüentemente encontrado na culinária grega. A região produz vinhos tintos e brancos conhecidos em todo o mundo.

O Cozinhar Macedoniano
Foto do Lago Ohrid, na Macedônia. (lake ohrid, macedonia image by spectator from Fotolia.com)

Ingredientes

Cozinhar macedoniano usa alguns ingredientes comuns que distinguem o estilo. Pimentas vermelhas são encontrados em muitos pratos diferentes, muitas vezes usados ​​em um saboroso prato chamado avjar. Avjar é feito de pimenta, berinjela e tomates, por vezes, em puré com outros ingredientes. O prato saboroso é comido com pão e queijo.

Frutas e vegetais frescos são populares na culinária macedoniana. Saladas mais populares incluem salada de tomate macedônio, salada de pepino e salada de repolho.

Churrasco e grelhados são formas populares de servir carnes como carne de vaca, porco, cordeiro e lingüiça. Pimentões vermelhos também são grelhados e servidos em saladas. Os pimentões são servidos com refeições.

O vinho é servido comumente com refeições. Café turco é servido com doces após uma refeição.

O Cozinhar Macedoniano
Após as refeições, é comum saborear um café turco com doces. (Turkish coffee. image by Crusted from Fotolia.com)

Aperitivos e saladas

Uma salada comum chamada shopska inclui tomates, pepinos, pimenta, e cebolas cobertos com queijo.

Pindzur é um prato tradicional macedônio feito com pimentão verde, berinjela, azeite e alho. Os vegetais são cozidos em azeite de oliva. Existem diversas variações da receita. É cozido e frito.

Sopa de feijão e sopa verde feito com espinafre e carne de ganso é servido comumente.

Slatko, ou geléia de espessura feito de ginjas, ameixas ou uvas, é servido com pão e pãezinhos. Queijos recheado com pimentões podem ser servidos como aperitivos.

O Cozinhar Macedoniano
Vegetais são ingredientes indispensáveis na culinária Macedônia. (vegetables image by cherie from Fotolia.com)

Pratos principais

Guisado de frango com legumes, chamado gjuvech, é um guisado de frango clássico com pimentão, vegetais de raiz, e frango.

Cordeiro cozido no vapor com couve - um ensopado de tipos - inclui repolho, vegetal de raiz, e batatas. Estes são comuns pratos macedónios.

Os pimentões são frequentemente servido recheado com carne moída, presunto, arroz ou berinjela. Folhas de repolho recheadas são outros pratos populares principal contendo carne moída, arroz, porco e outros ingredientes. Cozinhar macedônio inclui folhas de uva servido de forma semelhante a repolho recheado. As folhas de uva são recheados com carne de porco moída e carne depois cozido no forno.

O peixe fresco é muitas vezes cozido ou grelhado. Os caracóis são uma iguaria, muitas vezes servidos em restaurantes com manteiga ou flocos de pimenta.

O Cozinhar Macedoniano
Folhas de parreira recheadas com carne de porco moída, são um dos pratos típicos da Macedônia. (Grape leaves closeup image by Tasha from Fotolia.com)

Doces e bolos

Baklava é um doce sobremesa pesado, muitas vezes servidos no inverno. Muitas vezes, é cheio de mel, nozes e açúcar. Ele tem uma massa folheada e um bolo muito doce.

Manzik é um longo rolo de massa recheada com queijo feta e corte em fatias de pizza como. É comido principalmente durante o Ano Novo macedônio em 14 de janeiro. Muitas vezes, toda a família tem uma fatia e uma moeda de ouro é cozido dentro. A pessoa que come a fatia com a moeda de ouro tem boa sorte.

Burek é outra pastelaria em camadas populares servido com recheios diferentes de carne, queijo e outros ingredientes.

Pudim de arroz é outra sobremesa popular feito com leite, manteiga, arroz branco e canela.

O Cozinhar Macedoniano
Baklava combina massa folheada com mel, nozes e açúcar. (Baklava - Süßspeise image by Marem from Fotolia.com)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível