Mais
×

Como cozinhar omelete de clara de ovos no micro-ondas

Um omelete de clara de ovos feito no micro-ondas é uma opção saudável para ser servido no café da manhã. De acordo com o site American Egg Board, a proteína do ovo é a de melhor qualidade entre os alimentos. Seu corpo precisa de proteína para ajudar a formar e reparar células. Ela também é um componente importante dos ossos, da pele e do sangue; e a proteína de um omelete de clara de ovos dará bastante energia.

Instruções

Ovos são uma excelente fonte de proteína (eggs image by anna karwowska from Fotolia.com)
  1. Separe a clara da gema rachando o ovo em uma tigela, mas sem abri-lo. Pegue-o com uma mão e com a outra quebre a parte superior da casca do ovo. Deslize com cuidado a gema de um lado para o outro sobre a tigela. Deixe a clara cair, enquanto você desliza a gema.

  2. Bata os ovos, com sal, pimenta e água, até estarem misturados.

  3. Aqueça a manteiga em um pequeno prato no micro-ondas até derreter. Gire o prato até que ela seja distribuída totalmente. Despeje a mistura em um prato e cubra bem com plástico filme.

  4. Aqueça a mistura em potência máxima por três a quatro minutos. Gire o prato a cada 30 segundos. Não bata a mistura de ovos.

  5. Quando não houver líquido aparente e o omelete tenha engrossado, coloque o queijo ralado, o presunto picado ou a cobertura da sua escolha em uma metade do omelete. Dobre a outra metade com a espátula, para cobri-la, e depois transfira-o para um prato e sirva imediatamente.

Dicas

  • Varie os ingredientes do recheio. Experimente espinafre fresco com queijo muçarela, manjericão fresco, tomates fatiados com abacate em cima ou bacon canadense com queijo cheddar azedo.

O que você precisa

  • 2 ovos
  • 1 colher de sopa de água
  • 1/8 colher de chá de sal
  • Pitada de pimenta
  • 1 colher de chá de manteiga
  • 1/3 a 1/2 xícara de queijo ralado ou presunto finamente cortado
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article