Gastronomia

Como cozinhar um peixe bagre

Escrito por david harris | Traduzido por lucas beuter
Como cozinhar um peixe bagre

O bagre pode ser preparado de várias de maneiras

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

O bagre é um peixe de água doce encontrado na América do Norte. Muitos lagos e lagoas são abastecidas com bagres criados em cativeiro para ajudar a comer os detritos. Você pode pescá-lo ou ou comprá-lo em uma loja, ele é delicioso e bom para saúde. Ele é conhecido por sua textura firme e sabor suave. Você pode comprar o bagre fresco ou congelado, em filetes ou pedaços grossos chamados nuggets. O bagre é versátil e pode ser preparado de várias de maneiras.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Grelhe o bagre. Derreta 1 colher de sopa de manteiga em uma panela pequena. Adicione 1/3 xícara de suco de limão, 1 colher de chá de molho de pimenta, 1/4 colher de chá de sal e 2 dentes de alho. Desligue quando começar a ferver. Adicione mais 3 colheres de sopa de manteiga e deixe-a derreter. Lave e seque o peixe com papel toalha. Coloque o peixe em uma bandeja forrada com papel de alumínio. Aumente a temperatura. Despeje um pouco da manteiga derretida sobre o peixe e cozinhe por 3 minutos. Adicione o resto do molho e asse durante mais 2 minutos, ou até que o peixe esteja cozido. Ele ficará como flocos quando estiver pronto.

  2. 2

    Frite o peixe. Pré-aqueça o óleo na fritadeira a 180 graus Celsius. Misture 1 xícara de farinha, 1 xícara de farinha de milho e 1 colher de sopa de fermento em uma tigela grande. Adicione 1 colher de sopa de sal e 1/2 colher de chá de pimenta caiena e misture. Corte o peixe em pedaços e tempere com sal e pimenta. Mergulhe cada pedaço na massa e frite até ficar com um tom marrom dourado, por cerca de 3 a 4 minutos.

  3. 3

    Asse o bagre na brasa. Misture uma colher de chá de pimenta branca, pimenta limão, tempero creole e tempero para peixe em uma tigela. Polvilhe a mistura sobre os filetes junto com um pouco de suco de limão. Coloque o peixe em uma cesta de arame e asse-o na brasa numa média de 7 a 10 minutos.

  4. 4

    Cozinhe o bagre. Polvilhe sal e pimenta sobre o peixe. Coloque os peixes em uma caçarola. Derreta 100 gramas de manteiga e adicione 100 ml vinho branco, 1 colher de sopa de suco de limão, 1 colher de chá de alho picado e 1 colher de chá de salsa picada. Cozinhe por 2 minutos e mexa o peixe. Polvilhe um pouco de páprica sobre o peixe e asse em 180 graus Celsius por 10 a 12 minutos.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media