Mais
×

Como cozinhar com placas de sal do Himalaia

Atualizado em 17 abril, 2017

O sal rosa do Himalaia é minerado no Paquistão e tem uma ampla variedade de usos, que variam de temperos até a criação de lâmpadas. As placas de sal do Himalaia são pedaços grossos e retangulares de sal rosa e podem ser usados para cozinhar ou servir alimentos. Cozinhar com placas de sal do Himalaia adiciona sabor à comida e diversão à cozinha. Cozinhar com as placas de sal é relativamente fácil, mas você deve ser cuidadoso ao usar altas temperaturas e ao lavar e guardar as placas.

Instruções

Aprenda a cozinhar com placas de sal rosa do Himalaia (Comstock Images/Stockbyte/Getty Images)
  1. Coloque a placa de sal do Himalaia diretamente sobre o fogão, no forno ou na churrasqueira para cozinhar pratos quentes. Comece com baixas temperaturas e deixe-a aquecer por dez a quinze minutos antes de aumentar o calor. De maneira geral, as placas de sal funcionam melhor em temperaturas baixas a médias; as temperaturas altas não são recomendadas se você pretende usá-las a longo prazo.

  2. Refrigere a sua placa de sal rosa para servir pratos frios. Você pode servir queijos, carnes frias, frutas, vegetais ou mesmo sushis. Coloque-a na geladeira durante a noite e ela permanecerá fria por horas quando colocada em temperatura ambiente. Usar uma placa fria adicionará um pouco de sal e sabor à comida.

  3. Deixe sua placa de sal esfriar completamente antes de lavar. Dependendo da espessura, isso pode levar horas ou uma noite inteira. Lavá-la ainda quente pode danificar a superfície e reduzir sua vida útil.

  4. Lave sua placa após cada uso. Quando ela tiver resfriado, é preciso lavar a superfície para se livrar de temperos residuais que poderão adicionar sabores indesejados aos futuros pratos. Use água morna e uma esponja para esfregar a superfície e remover restos de comida ou óleo. Você pode usar o suco de um limão para remover a camada superficial de sal após cozinhar pratos de sabores marcantes. A água pode dissolver e deteriorar sua placa de sal, então é importante secá-la imediatamente após a lavagem.

Dicas

  • Use placas de sal que tenham ao menos 2,5 cm de espessura para cozinhar.
  • Guarde em um local seco. A umidade e a água podem degradar sua placa de sal ao longo do tempo. Escolha um local frio e seco onde sua placa estará protegida, mas que ainda tenha ar.

O que você precisa

  • .
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article