on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como cozinhar com um queimador infravermelho em uma churrasqueira a gás

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Queimadores infravermelhos têm sido usados há muitos anos ​​por restaurantes para cozinhar rapidamente bifes e outros cortes grossos de carne. Churrasqueiras a gás e a carvão normais usam o ar quente para cozinhar. Queimadores infravermelhos, que estão agora disponíveis em churrasqueiras a gás domésticas, cozinham alimentos aquecendo rapidamente um prato de cerâmica debaixo da grelha a altas temperaturas. A radiação infravermelha que emana da placa sela o exterior da carne imediatamente, mantendo a umidade e proporcionando um sabor defumado. Como grelhas infravermelhas aquecem e cozinham os alimentos rapidamente, é importante entender exatamente como elas funcionam antes de tentar usá-las.

Instruções

Cortes de carne mais grossos são preferíveis para cozimento com o queimador infravermelho (Image Source/Photodisc/Getty Images)
  1. Acenda a churrasqueira. Ligue o gás de acordo com as instruções da marca e modelo, e ligue o queimador infravermelho. Espere de um a dois minutos para que esquente; queimadores infravermelhos aquecem muito rapidamente, então não demorará tanto quanto uma churrasqueira normal.

    Loading...
  2. Coloque a carne sobre a grelha acima do queimador infravermelho. Espere cerca de um minuto, e em seguida, vire a carne e sele o outro lado. Como o queimador infravermelho é fica muito quente e cozinha a carne depressa, é melhor usar cortes grossos de carne, tais como bifes e costeletas de porco. Os queimadores tendem a chamuscar itens mais finos, como peixe e legumes.

  3. Termine de cozinhar a carne até o ponto desejado. Há duas maneiras de fazer isso. A primeira é deixar a carne sobre o queimador infravermelho e virá-la a cada 30 segundos a um minuto até que esteja cozida. A carne não levará mais do que quatro a cinco minutos para ficar pronta com este método, mas será muito mais provável que os alimentos passem do ponto.

    Você também pode mover a carne selada até o lado não infravermelho da grade e finalizá-la da forma tradicional. A carne vai demorar cerca de duas vezes mais tempo para ficar pronta, mas vai cozinhar mais lentamente, e portanto, será mais fácil controlar o processo.

  4. Retire a carne da grelha e corte-a para se certificar de que está completamente cozida. Desligue a grelha e deixe-a esfriar.

Loading...

Aviso

  • Nunca deixe um queimador infravermelho aquecido sem supervisão. As temperaturas extremas que os queimadores alcançam são muito perigosas. Sempre fique ao lado da churrasqueira enquanto a comida é preparada e mantenha crianças pequenas e animais longe da grelha em todos os momentos.

O que você precisa

  • Churrasqueira a gás com um queimador infravermelho
  • Carne
  • Pinças para churrasco
Loading ...
Loading ...