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Como fazer crachás

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Você pode criar um crachá para uma equipe de imprensa usando programas do Microsoft Office, como Word e Excel. Essa identificação pode ser útil em conferências, eventos e seminários com a participação de jornalistas. Os crachás são como credenciais. Geralmente eles mostram o nome da pessoa e a organização a qual representa. A única diferença entre um crachá normal e um da imprensa é a presença da palavra “imprensa” na parte superior. Crachás para jornalistas da mídia online não precisam ser diferentes das credenciais de jornalistas de jornais impressos, televisivos e de rádio.

Instruções

Crie crachás para a equipe de imprensa do seu evento (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Procure modelos diferentes de crachá do Microsoft Office no site http://office.microsoft.com/pt-br/templates. Há uma variedade de modelos disponíveis. Alguns incluem um espaço para foto e plano de fundo.

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  2. Dê um clique duplo no modelo que você quer e clique em "baixar". Você deve aceitar o contrato de serviço da Microsoft antes de baixar. Quando o download estiver concluído, o modelo irá abrir em um documento do Word ou Excel.

  3. Customize cada crachá com o nome do jornalista e da empresa que ele representa. Isso ajudará a distinguir os participantes do evento e também ajudará os organizadores a controlar esses participantes do evento. Se você tiver uma imagem ou logotipo de cada organização que ele representa, a inclua no espaço da imagem do crachá.

  4. Escreva "IMPRENSA" em letras maiúsculas na parte superior de cada crachá. Isso ajudará a diferenciar os membros da imprensa dos outros participantes.

  5. Imprima os crachás usando etiquetas de cartão de visita. Você pode comprar um pacote de etiquetas em lojas de artigos para escritório.

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Aviso

  • Esses crachás são de uso pessoal. Não tente copiar um crachá oficial emitido pela polícia ou qualquer órgão do governo que permita o acesso exclusivo de jornalistas. Não faça um crachá que seja completa ou parcialmente idêntico à versão oficial.

O que você precisa

  • Nome do participante
  • Word
  • Excel
  • Etiquetas para cartão de visita

Referências

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