Mais
×

Como fazer um crânio humano com argila

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um crânio humano possui um formato único. Fazer um com argila pode parecer complicado de início, pois existem algumas áreas onde as formas são definidas por contornos específicos, e caso não tenha certeza de como criar a estrutura básica, terá problemas mais tarde. Felizmente, existe uma técnica que pode-se usar para atingir um produto acabado com precisão sem muito esforço ou tempo.

Instruções

O crânio humano possui alguns contornos específicos (Siri Stafford/Digital Vision/Getty Images)
  1. Pegue um pouco da argila e crie uma esfera. A quantidade de argila dependerá do tamanho que deseja que o crânio seja. Role-a nas mãos até que forme uma bola lisa.

  2. Role a esfera nas suas mãos, concentrando um pouco mais em uma extremidade para criar uma forma oval. Aponte a ponta menor do "ovo" em sua direção e pressione dois buracos de cada lado para criar a área das bochechas.

  3. Pressione a área arredondada entre os dois buracos deixando-a plana. Essa será a área onde serão adicionados os dentes e as aberturas nasais. Vire o crânio para o lado e utilize o escalímetro para criar uma "saliência" plana, onde a área do queixo e a parte traseira arredondada do crânio se encontram.

  4. Utilize uma ferramenta de esculpir para gentilmente marcar o contorno dos dentes na metade da parte inferior da área plana entre os buracos da bochecha. Há duas maneiras de criar os dentes: delinear cada um separadamente formando duas fileiras, ou simplesmente criar uma linha forte na boca e utilizar uma ferramenta específica para fazer linhas verticais nela.

  5. Adicione a abertura nasal. Ela se parece com um "V" de cabeça para baixo e deve ser adicionada logo acima dos dentes.

  6. Utilize uma ferramenta com uma ponta arredondada para pressionar dois buracos na argila para os olhos. Dependendo do tamanho do seu crânio, essa ferramenta pode ser qualquer coisa, desde uma caneta esferográfica até um rolo para massa. Suavize os buracos com os dedos para que os furos pareçam naturais e não forçados, especialmente nas bordas.

O que você precisa

  • Argila de polímero
  • Ferramentas para moldar, como um bisturi, escalímetro e canetas
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article