×
Loading ...

Os craques que fizeram carreira além do futebol

Além de ser o esporte mais praticado no mundo, o futebol é acompanhado por cerca de 3,5 bilhões de pessoas, quase metade da população mundial. Devido à sua forte disseminação e ao grande número de adeptos, muitos jogadores se tornam verdadeiras celebridades. Por isso, a trajetória do futebolista pode oferecer diversos caminhos para carreiras durante e depois da aposentadoria. Alguns craques como Pelé, Ronaldo, Neymar, Maradona, Cristiano Ronaldo e David Beckham, entre outros, conseguiram usar a fama adquirida no futebol para engrenar outros negócios.

São muitas as carreiras que o jogador de futebol pode seguir (stokkete/iStock/Getty Images)

Pelé

Considerado o rei do futebol, Pelé é participante assíduo de mesas redondas em programas esportivos. Além disso, também atua em jogos importantes como comentarista para canais televisivos. Ele também é garoto-propaganda de grandes marcas devido à sua imagem vitoriosa.

Loading...
Pelé construiu sua carreira no Santos e hoje é um dos ícones do futebol mundial (Cindy Ord/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Romário

Ex-futebolista que ganhou destaque no Vasco, Romário é hoje deputado federal no Rio de Janeiro. Após encerrar sua carreira como jogador, ele atuou como treinador e também se arriscou como empresário de uma casa noturna que posteriormente se tornou um bingo. Porém a aventura não durou muito e o ex-jogador decidiu aproveitar sua forte influência para entrar na política, se tornando o sexto candidato mais votado nas eleições de 2010.

Romário é hoje o presidente do PSB no estado do Rio de Janeiro (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Ronaldo

Além de uma carreira de grande destaque no futebol, o craque Ronaldo também atua no ramo empresarial. Ele se aposentou em 2011 e fundou a empresa 9ine, que atua no marketing esportivo agenciando carreiras de atletas, como os jogadores Ganso e Neymar e o lutador Anderson Silva. Ronaldo Também integrou o Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014. Assim como Pelé, é comentarista colaborador em alguns jogos transmitidos pela Rede Globo de Televisão.

Ronaldo é tão bom empresário quanto jogador (Vittorio Zunino Celotto/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Neymar

O jogador santista, ainda em atividade como atacante no time espanhol FC Barcelona, não perdeu tempo ao se aventurar no mundo empresarial. Com sua marca "njr", Neymar tem como objetivo principal reforçar sua atividade no futebol e lucrar com a venda de produtos personalizados como agendas, cadernos, camisas, etc. Além de sua marca, o craque possui uma casa noturna, Dom Room, em Santos, litoral de São Paulo, e participa constantemente de campanhas publicitárias por conta de sua ousadia e carisma com o público. Ele também conta com um centro de treinamento em Santo Amaro, zona sul de São Paulo, que trabalha desenvolvendo jovens atletas de 5 a 15 anos no futebol society.

Neymar se destacou cedo no futebol, sendo o Santos seu primeiro time (Pixland/Pixland/Getty Images)

João Leite

O ex-futebolista João Leite foi destaque no gol durante os 15 anos em que atuou no Atlético Mineiro. Também conhecido como "Goleiro de Deus", o ex-goleiro atua na política, assim como Romário. Ele já foi vereador de Belo Horizonte e secretário municipal de Esportes. Foi o responsável por criar diversos projetos de incentivo ao esporte e criou o Conselho Estadual do Idoso. Além disso, após pendurar as chuteiras, João Leite estudou História, se tornando Bacharel. Mesmo não conseguindo conciliar as duas carreiras, a de historiador e a de político, o ex-atleta fez questão de dar continuidade aos estudos.

João Leite decidiu estudar História devido à influência de seu pai e também de seu avô (Jeffrey Hamilton/Photodisc/Getty Images)

David Beckham

Considerado o mais popstar do mundo da bola, David Beckham já foi o jogador mais rico do mundo. Em 2013, ano em que se aposentou, o também marido da ex-spice girl Victoria Beckham teve um ganho total, juntando salário e as publicidades feitas, de 37 milhões de euros. Ele também possui uma marca de roupas masculinas, a David Beckham Bodywear, e é modelo de sua própria grife.

David Beckham está sempre bem arrumado e arranca suspiros de muitas mulheres ao redor do mundo (Jamie McCarthy/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Cristiano Ronaldo

Eleito pela Fifa como o melhor jogador do mundo de 2013, Cristiano Ronaldo é famoso por ter forte preocupação com sua aparência, sendo considerado um autêntico metrossexual. Com ganhos de 40 milhões de euros anuais, ele se tornou o futebolista mais rico do mundo em 2014. O atleta é procurado por renomadas marcas de roupas, produtos de beleza e etc. para participar de campanhas publicitárias de grande veiculação mundial.

Cristiano Ronaldo se preocupa com sua aparência dentro e fora de campo (Cindy Ord/Getty Images Entertainment/Getty Images)
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...