Creatina e perda de peso

Escrito por raphael garcia | Traduzido por marina villar
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Creatina e perda de peso
Algumas pessoas usam creatina para emagrecer ou tonificar corpo (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Muitas pessoas se exercitam todos os dias tendo como objetivo principal a perda de peso. Com o desejo de emagrecer ou tonificar o corpo, nós procuramos por vários métodos para nos ajudar a completar o processo. Musculação e exercícios aeróbicos andam juntos com uma alimentação balanceada e suplementação. Alguns optam por usar suplementos como a creatina para ajudar a alcançar suas metas.

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Creatina

A creatina é um ácido orgânico natural produzido em nosso corpo para ajudar a suprir a energia para os músculos. Os suplementos de creatina tornaram-se populares em 1993 como meio de aumentar a performance atlética no auxílio de transferência de energia para o músculo em uso. Várias empresas têm diferentes versões desse suplemente para os usuários. Os produtos de creatina podem ser em tabletes, em pó ou em formas mastigáveis.

Atletismo

Os atletas optam por usar creatina para ajudar no ganho de massa muscular. Os revendedores desse suplemento afirmam que a creatina ajuda no ganho de peso, aumentando a força e a energia. Pesquisas científicas mostraram que o uso da creatina tem vários benefícios quando usado para fins atléticos. Apesar de ter mostrado que ajuda no aumento de força durante as sessões de exercício intenso, não há evidência comprovada sobre aumentar os níveis de resistência. Usar creatina também pode causar retenção de líquido nas células mais que o normal, o que pode levar ao ganho de peso, especialmente para um usuário iniciante.

Perda de peso

Uma das grandes razões para a qual a creatina é usada é ajudar no ganho de peso. A crença popular é que adicionar creatina no organismo causa a retenção de líquidos nos músculos maior que o normal. Isso faz com que as células aumentem de tamanho e assim também o corpo. Aliada a um intenso programa de exercícios, ajuda o usuário a ganhar massa muscular magra.

Pesquisadores descobriram que o uso da creatina aumenta o número de células usadas para reposição da fibra muscular danificada. Isso causa o aumento do músculo durante o período em que o corpo está em repouso e o corpo ganha peso. Usar creatina tipicamente adicionará peso ao corpo, mais ainda em usuários iniciantes.

Creatina como suplemento emagrecedor

Com base no propósito do produto, a creatina é melhor indicada como suplemento para ganho de peso ao invés de perda de peso. Mesmo com um consistente e intenso programa de exercício, o uso da creatina causa nos usuários um ganho de peso em forma de massa muscular magra. Se suas metas incluem tonificar o corpo ou ganhar força, então a creatina é o produto que você procura. No entanto, não é recomendado para aqueles que querem perder alguns quilos.

Preocupações de segurança da creatina

Como com qualquer outro suplemento nutricional, é importante saber sobre possíveis efeitos colaterais. Estudos sobre a creatina apontam que não houve efeitos negativos em pessoas saudáveis. Uma das reclamações principais sobre o produto são as extremas dores pelo corpo. É importante aumentar a ingestão de líquidos enquanto usar este suplemento.

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