Mais
×

Creme anestésico para furar as orelhas de crianças

Atualizado em 17 abril, 2017

Muitos pais escolhem usar cremes anestésicos nas orelhas de seus filhos antes de furá-las. O pediatra Dr. Vincent Ianelli recomenda que se espere até que o bebê tenha no mínimo dois a três meses de idade para furar suas orelhas.

As orelhas de seu bebê são sensíveis, então, use cremes anestésicos antes de furá-las (baby girl profile image by Rose Hayes from Fotolia.com)

Definição

Cremes anestésicos diminuem a sensibilidade de terminações nervosas que ficam na superfície da pele. Eles contêm alguma combinação de drogas, incluindo lidocaína, benzocaína e/ou tetracaína.

Aplicação

Uma pequena quantidade de creme pode ser aplicada ao lóbulo da orelha de seu bebê, no lugar onde ela será furada. As instruções de uso da embalagem do creme devem ser seguidas.

Efeitos colaterais

Um aviso de saúde pública publicado pela "U.S. Food and Drug Administration" (Adiministração de alimentos e medicamentos dos Estados Unidos) em fevereiro de 2007 adverte que o uso impróprio destes produtos pode causar batimentos cardíacos irregulares, dificuldade de respiração, convulsões e até a morte.

Aceitação

Nem todos os estúdios de piercing ou farmácias concordam em furar as orelhas de seu bebê com o uso de cremes anestésicos.

Pediatra

Existe a possibilidade de um consultório pediátrico fazer o procedimento para você, assim como oferecer conselhos sobre os cremes mais seguros para usar nas orelhas de seu bebê.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article