Mais
×

Como fazer creme azedo a partir de iogurte natural

O creme azedo é uma cobertura clássica para batata assada e chili, e é um ingrediente muito apreciado em vários tipos de comidas étnicas. Molhos baseados em creme azedo são sempre os favoritos, mas o alto teor de gordura e o conteúdo calórico presente nele o tiram de muitas dietas saudáveis. Você não precisa desistir do prazer -- ao invés disso, use os passos para fazer creme azedo a partir de iogurte natural, um substituto saboroso pobre em gordura e com baixas calorias.

Instruções

Creme azedo a partir do iogurte natural. (Juliana Z. C., Piotr Kotkowski, Daniel West, Vangelis Thomaidis, Therese Chase, Carlos Paes)
  1. Transfira o iogurte natural com uma colher para a peneira de malha fina. Deixe a peneira numa vasilha e cubra-a firmemente com o filme de plástico. Coloque a vasilha na geladeira e deixe da noite para o dia.

    Peneira de malha fina
  2. Tire o iogurte coado da geladeira e, com uma colher, transfira a substância grossa da peneira para uma vasilha limpa. Descarte o líquido que foi drenado durante a noite.

    .
  3. Esprema o suco de meio limão. Coloque uma colher de sopa de suco recém espremido no iogurte para acrescentar o sabor levemente azedo do creme azedo comum.

    .
  4. Bata vigorosamente para misturar o suco com o iogurte. Ajuste a grossura acrescentando meia colher de sopa de água quente de cada vez. Bata novamente entre cada adição de água. Pare assim que o iogurte alcançar a consistência de creme azedo.

    .
  5. Cubra a vasilha com filme de plástico. Deixe refrigerando por pelo menos duas horas antes de servir.

    .

Dicas

  • Iogurte com baixa ou completamente sem gordura podem ser usados para conteúdo ainda menor de calorias do produto final.

O que você precisa

  • Recipiente de 450 gramas de iogurte natural
  • Peneira de malha fina de cozinha
  • Vasilha
  • Filme de plástico
  • Limão
  • Batedeira
  • Geladeira
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article