Saúde

Creme clareador caseiro

Escrito por maggie lynn | Traduzido por maria cristina marques
Creme clareador caseiro

Clareadores caseiros são simples e baratos

Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images

Pele limpa e sem manchas é um sinal de saúde e beleza. Muitos homens e mulheres possuem marcas de nascimento escuras. O corretivo é um tipo de maquiagem que se mistura a sua pele dando uma aparência uniforme, mas algumas pessoas não querem aplicá-lo todos os dias. É possível clarear áreas escuras usando um remédio caseiro seguro e barato.

Dicas

Há vários ingredientes naturais que clareiam sua pele com segurança. Porém, mesmo produtos naturais podem irritar a pele se usados em excesso, ou causar reação alérgica. Cada creme clareador agirá de maneira diferente para pessoas diferentes, pois nossa pele varia em cor e sensibilidade. Experimente o clareador caseiro em uma pequena área de sua pele, espere 24 horas e veja se há alguma reação alérgica. Se não houver, pode usar à vontade. Use os cremes caseiros por dez minutos, uma vez ao dia, durante três ou quatro dias. Aos poucos, vá deixando a mistura agir por 15 minutos, duas vezes ao dia, até chegar ao resultado desejado. Se houver irritação, interrompa o uso.

Limão e pepino

Para essa receita você vai precisar de meio limão, metade de um pepino e uma pitada de açafrão, que é um potente anti-inflamatório encontrado em supermercados. Extraia o suco do limão e do pepino e o coloque em uma tigela. Um modo fácil de tirar o suco do pepino é amassá-lo com um socador ou com suas mãos quando ele estiver inteiro e com casca. Quando estiver líquido por dentro, faça um corte na casca e retire o suco. Você também pode tentar moer a metade do pepino em um espremedor de laranja e cortando-o em pedaços. Acrescente o açafrão e aplique nas áreas da pele que você deseja clarear durante dez a 15 minutos. Retire com água morna.

Mel e pasta de amêndoa

Para essa receita você vai precisar de mel e amêndoas. Deixe de molho 1/2 xícara (mais ou menos, dependendo de quanto você precisa) de amêndoas em uma tigela com água de um dia para o outro. Retire a pele das amêndoas e faça uma pasta usando um pilão e almofariz. Adicione uma quantidade equivalente de mel à mistura. Aplique na pele e remova depois de dez a 15 minutos.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media