Mais
×

Como fazer e usar um creme facial anti-envelhecimento

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os tratamentos de pele com ácido ascórbico ou palmitato de ascorbila (ambos formas específicas de vitamina C), são abundantes no mercado como um agente anti-envelhecimento. Os salões de beleza oferecem tratamentos com vitamina C, emplastros e soros também são vendidos para uso caseiro. Mas nem todos os produtos disponíveis contêm uma porcentagem suficiente da vitamina, e é muito difícil mantê-la estável quando umedecida. Por essa razão, alguns cremes e produtos anti-envelhecimentos perdem sua eficácia.

Instruções

Um creme anti-envelhecimento facial com vitamina C poderá ser feito em casa. (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  1. Obtenha o palmitato de ascorbila, o principal ingrediente ativo anti-envelhecimento facial. Compre-o como vitamina em cápsulas (não como comprimidos), que poderão ser abertas para seus tratamentos faciais, em uma farmácia ou loja de alimentos saudáveis. Leia atentamente o rótulo para saber se é palmitato de ascorbila e não outras formas de vitamina C.

  2. Meça duas colheres de chá de loção para servir como um portador para seu tratamento facial anti-envelhecimento. Coloque a loção em uma tigela.

  3. Adicione meia colher de chá de palmitato de ascorbila à loção e misture até ficar ligeiramente cremoso, para aderir bem à sua pele, como uma cola.

  4. Teste em uma pequena parte de seu rosto. Este é um potente anti-envelhecimento facial, e se sentir alguma irritação, lave a área testada imediatamente. Adicione mais loção até que fique mais suave. Você passará a tolerá-lo mais com o uso contínuo.

  5. Aplique imediatamente no rosto, pescoço, costas das mãos e, se desejar, na parte superior do tórax, por 20 minutos. Embora esta forma de vitamina C seja mais estável, todas começam a perder a eficácia se expostas à luz e se forem umedecidas para se usar mais tarde. Enxágue bem e repita a aplicação semanalmente.

O que você precisa

  • Palmitato de ascorbila
  • Sua loção facial favorita
  • Tigela
  • Colheres de medição
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article