×
Loading ...

Que tipo de creme funciona melhor para cães com sarna?

A sarna na pele de um cão pode ser causada por uma pele seca e escamosa, picadas de insetos ou mesmo uma infecção. A aplicação de um creme ou loção ajudará a aliviar qualquer coceira e dor que ele venha sentindo.

O uso de um creme para cicatrização na pele do seu cão aliviará a sarna (funny dog puppy playing with toy in mouth running image by Paul Retherford from Fotolia.com)

Aerossol de uso tópico

Os aerossóis de uso tópico, que normalmente são prescritos por veterinários após o exame, ajudam a curar a sarna causada por irritações, picadas de pulgas e pele seca.

Loading...

Aloe Vera

O creme de pele contendo aloe vera pode ser usado para aliviar a pele seca e curar a sarna. Esfregue-o com moderação na pele do seu cão e tenha cuidado para que ele não tente ingeri-lo.

Óleo de nim

Procure um creme contendo óleo de nim, o qual é usado tanto na pele de cães quanto de humanos. Aplique o creme na sarna do cão para aliviar a coceira e estimular a cura.

Creme de hidrocortisona

Aplique o creme de hidrocortisona na sarna para acelerar a cicatrização e aliviar o desconforto do cão. Só use esse creme com prescrição do veterinário.

As vitaminas B e E

As vitaminas B e E trazem alívio para um cão com uma pele irritada e seca. Use uma loção contendo uma ou a outra, ou até mesmo as duas, sobre a sarna.

Loading...
Loading ...
Loading ...