Mais
×

Que creme funciona para a psoríase?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A psoríase é uma doença onde as células da pele se formam rapidamente na superfície, criando uma consistência parecida com escama que coça e é desconfortável. Cremes podem ser prescritos pelo seu médico, apesar de haver hidratantes sem prescrição que também podem ser usados.

É possível usar qualquer creme para a psoríase? (Image by Flickr.com, courtesy of Hoggarazzi Photography)

Significado

Há diversos tratamentos para a psoríase, incluindo cremes tópicos para a pele. Outros tratamentos que podem ajudar incluem terapia da luz, medicamentos orais e injetáveis.

Tipos

Tipos de cremes para psoríase incluem hidrantes sem prescrição, bem como cremes prescritos, como corticosteroides tópicos, antharalin, retinoides tópicos, análogos da vitamina D, alcatrão, ácido salicílico e inibidores de calcineurina.

Identificação

Um médico pode determinar o tratamento com um creme certo para combater o seu caso particular de psoríase. Às vezes, diversos cremes são utilizados em combinação para obter resultados mais eficazes.

Considerações

Embora os hidratantes sem prescrição possam não ajudar na cura da psoríase, usá-los em combinação com um creme prescrito pode evitar a secura e irritação.

Visão de especialista

Segundo a Mayo Clinic, os cremes podem ser usados de forma isolada ou em conjunto no tratamento da psoríase fraca e da moderada, enquanto que as mais graves podem necessitar de um creme prescrito juntamente com outra terapia, tal como a de luz ou tratamentos orais.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article