×
Loading ...

Como fazer um creme hidratante de corpo com mel

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O mel tem sido usado por centenas de anos como um hidratante calmante. Até mesmo a antiga rainha do Egito, Cleópatra, costumava banhar-se em mel e aproveitar as qualidades suavizantes da pele. Apenas recentemente o mel começou a ser usado em cosméticos modernos. Pesquisas demonstram que as propriedades antioxidantes promovem a circulação e aumentam o fluxo sanguíneo. Potencialize a hidratação com um creme usando mel e fique com a pele linda. Continue a leitura para aprender mais.

Instruções

Faça um creme hidratante com mel (Creatas Images/Creatas/Getty Images)
  1. Combine 1/4 de xícara de mel e 1/4 de xícara de leite em uma pequena vasilha.

    Loading...
  2. Adicione uma colher de sopa de azeite de oliva e uma gota de cada óleo essencial (se desejar) à mistura de leite e mel. Misture bem.

  3. Aqueça a mistura em um microondas em intervalos de 30 segundos até o mel ficar derretido. Aqueça a mistura no fogão, em fogo baixo, se não possuir microondas.

  4. Espalhe a mistura na pele. Aplique na face, no pescoço e no corpo todo. Preste atenção especial às áreas de pele mais seca, como cotovelos, joelhos e mãos, passando uma camada mais grossa nesses locais.

  5. Espere pelo menos 15 minutos antes de remover o creme. Quanto mais tempo você deixar, mais macia ficará a pele.

  6. Enxágue o corpo com água morna, removendo o creme. Use uma toalha limpa e úmida para remover qualquer excesso de creme antes de enxaguar, se necessário.

  7. Guarde o que restar do creme em um recipiente bem vedado na geladeira, por até uma semana. Aqueça o creme antes de cada uso.

Loading...

Dicas

  • Use nata em vez de leite para um creme mais grosso e consistente. Aqueça levemente o mel antes de adicioná-lo ao leite ou à nata para misturar mais facilmente.

O que você precisa

  • Mel
  • Leite ou creme
  • Azeite de oliva
  • Óleos essenciais (opcional)

Recursos

Loading ...
Loading ...